segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Banshee



-História
Em sua primeira aparição, o irlândês Sean Cassidy estava sob controle de um vilão chamado Ogre. Após ser libertado, Banshee começou sua amizade com Charles Xavier e os X-Men.

Durantes anos, ele revelou aos poucos seu passado como criminoso e também como agente da Interpol. Nessa época teve contato com vários personagens de expressão do Universo Marvel, como Magneto, que falhou ao tentar aliciá-lo. Também foi o responsável pela prisão do psicopata mutante Arkady Rossovich, que viria a se tornar o Ômega Vermelho.

Entrou na equipe mutante em sua segunda formação para resgatar os membros originais das garras de Krakoa, a "Ilha Viva". Entre os mais velhos da 2ª geração de X-Men, Banshee foi uma força estabilizadora numa equipe caracterizada pelo individualismo.

Ele perdeu seu poder, e até mesmo a capacidade de falar, num combate com Moses Magnum, numa missão no Japão. Embora muitos anos depois tenha finalmente recuperado seus poderes (graças ao curandeiro dos Morlocks), ele jamais voltou a participar dos X-Men, exceto em algumas poucas missões. Banshee preferiu ajudar sua esposa, a Dra. Moira McTaggert, em seus estudos na Ilha Muir.

Seu irmão, Black Tom Cassidy, é um dos maiores vilões da Geração X e dos X-Men, além de ser um habitual parceiro do Fanático. A filha de Sean, Syrin, possui poderes idênticos e chegou a liderar a X-Force na ausência de Cable.

Após inadvertidamente tomar parte na Saga Aliança Falange, Banshee resolve aceitar o convite do Professor X e, juntamente com Emma Frost, ele comandou a Geração X, instalada no Instituto Xavier Para Estudos Avançados, nas montanhas de Berkshire, Massachussets.

Com o fim da equipe adolescente ele voltou à Ilha Muir, onde vivia com sua esposa Moira. Após a morte desta, passou a ser membro ativo da Corporação X, até ser assassinado por Vulcano, na saga X-Men: Gênese Mortal.

-Poderes e Habilidades
O irlandês Sean Cassidy tem o poder mutante de voar, disparar gritos sônicos de ondas sonoras(seu poder também funciona como radar)e sentidos aguçados

Sem comentários:

Enviar um comentário