quarta-feira, 12 de maio de 2010

Os planos da Marvel: ‘Thor’, ‘Capitão América’, ‘Os Vingadores’ e ‘Homem de Ferro 3′

Thor (maio de 2011)

Thor é um deus da mitologia nórdica, cujo poder é o controle de trovões e tempestades, além de força sobre-humana. Ele possui um martelo incomum, que só pode ser levantado por pessoas de almas nobres. Esse mesmo objeto é encontrado na cena pós-créditos de ‘Homem de Ferro 2′, por agentes da S.H.I.E.L.D.

No longa, Thor é banido do mundo dos deuses, Asgard, e tem que ficar na Terra contra sua vontade, vivendo com os mortais

Capitão América: o primeiro vingador (julho de 2011)

Steve Rogers é um cidadão comum, de família pobre e que não tem perfil (nem estrutura) para ser um soldado americano. Porém, incentivado pelo combate à ascensão nazista, ele tenta se alistar no exército americano. Por problemas de saúde, Rogers é rejeitado. É nessa deixa que surge a oportunidade para o nascimento do Capitão América.

Os Vingadores (maio de 2012)

Os Vingadores’ é um grupo de super-heróis que trabalham em parceria com a S.H.I.E.L.D. Dicas do nascimento da liga estão aparecendo nas últimas produções da Marvel. Em ‘Homem de Ferro’, Nicky Fury (agente interpretado por Samuel L. Jackson no segundo filme) fala com Tony Stark sobre a formação. Em ‘O incrível Hulk”, Stark fala com o general Ross sobre o mesmo assunto. Outras evidências discretas são notadas também, como o escudo do Capitão América durante a primeira desmontagem da armadura de Tony.
O grupo conta com a participação do Homem de Ferro, Thor, Capitão América e Nicky Fury. Nos quadrinhos, personagens como Hulk e Wolverine também são integrantes.


Homem de Ferro 3 (2013)

Com o estouro de bilheteria de ‘Homem de Ferro 2′, a produção da sequência já foi anunciada. Apesar de ser o terceiro filme do título, ele será o quarto sobre Tony Stark e sua armadura, pois ‘Os Vingadores’ já terá sido lançado. Robert Downey Jr. será mantido no seu papel e o vilão será Mandarin, um gênio da ciência que tem grandes habilidades com artes marciais.

Além dos projetos citados, a Marvel planeja lançar filmes com custos mais baixos. Esse é uma opção viável para a apresentação dos inúmeros personagens ainda anônimos presentes no HQ.

(por Gustavo Di Lorenzo Villas Boas )