terça-feira, 20 de julho de 2010

Ghost Rider


Cavaleiro Fantasma é o nome dado a vários personagens de banda desenhada, sendo o mais conhecido o heróico pistoleiro combatente do crime no Velho Oeste cujo nome original é "Phantom Rider", publicado pela Marvel Comics. Esse personagem no original era chamado antes de Ghost Rider e foi mudado com o surgimento do super-herói "Ghost Rider".

Histora
O primeiro Ghost Rider da Marvel tinha o visual baseado em personagem publicado pela Magazine Enterprises, criado pelo escritor Ray Krank e pelo desenhista Dick Ayers para o editor Vincent Sullivan na revista Tim Holt #11 (1949). O personagem assossiava temas de horror com histórias de faroeste nas revistas Tim Holt, Red Mask e A-1 Comics até o aparecimento do Comics Code. Depois que os direitos sobre o nome do Cavaleiro foram esquecidos, a Marvel Comics lançou seu próprio personagem, com a mesma aparência clássica. Foi na revista Ghost Rider #1 (fevereiro de 1967), escrito por Roy Thomas e Gary Friedrich e com o ilustrador do original, Dick Ayers. Após o término da série na revista #7 (novembro de 1967), o personagem reapareceria em Western Gunfighters nos anos de 1970 que trazia também republicações das aventuras originais com o título The Original Ghost Rider Rides Again. ("O original Cavaleiro Fantasma cavalga novamente"). Com a introdução do Motoqueiro Fantasma que usava o mesmo nome de Ghost Rider, a Marvel mudou o nome do herói do faroeste para, primeiro Night Rider (Cavaleiro da Noite, que não foi bem aceito pois esse era o apelido dado no sudeste dos Estados Unidos aos membros da Ku Klux Klan) na republicação da série em 1974-1975. Depois surgiu o nome de Phantom Rider. Segundo a cronologia da Marvel, cinco homens adotaram o nome de Phantom Rider ou Cavaleiro Fantasma, sendo que um deles encontra-se ativo nos dias atuais.

Os personagens antigos da Magazine Enterprises, inclusive a versão antiga do Cavaleiro Fantasma, foram republicados pela AC Comics nos anos de 1980. Com a perda do direito do nome do personagem, a AC o chamou de Haunted Horseman (Cavaleiro Mal-Assombrado), enquanto a Marvel continuou com o nome Ghost Rider.

Eva Mendes está fora de «Ghost Rider 2»

Actriz não explicou as razões para sair da saga
Eva Mendes não vai participar na continuação «Ghost Rider 2». Em declarações ao site «Superhero Hype», a actriz, que interpretou a personagem «Roxanne Simpson» no primeiro capítulo da série, não deu mais detalhes sobre esta saída da saga «Ghost Rider».

«Infelizmente, não estarei no filme», afirmou a estrela durante uma conferência de imprensa para divulgar o seu mais recente trabalho, a comédia «The Other Guys». Por outro lado, Nicolas Cage já confirmou que vai voltar ao posto de protagonista na nova aventura de «Ghost Rider». Mark Neveldine e Brian Taylor («Crank - Veneno no Sangue») vão realizar o thriller.

«Ghost Rider» narra o percurso de «Johnny Blaze», um homem que ganha super poderes após fazer um pacto com o Diabo.