domingo, 2 de agosto de 2009

Northstar (estela polar)



Estrela Polar é um superherói da Marvel Comics. Seu nome verdadeiro é Jean-Paul Beaubier. Ele foi criado por Chris Claremont e John Byrne e sua primeira aparição foi em Uncanny X-Men #120 (Abril 1979). Ele é um dos 198 mutantes que retiveram seus poderes após a Dinastia M.

X-Men
Jean-Paul é canadense e é o irmão gêmeo da mutante Aurora. Foi integrante da Tropa Alfa e foi lá que assumiu sua homossexualidade. Depois estreiou como aluno e, posteriormente, como professor do Instituto Xavier. Foi coordenador dos Paragões e depois foi da equipe dos X-Men.


A H.I.D.R.A.
Depois de um tempo com os Filhos do Átomo, Estrela Polar foi morto por Wolverine depois que esse teve uma lavagem cerebral pela organização terrorista H.I.D.R.A. "Ressucitou" como guerreiro da H.I.D.R.A e teve seus poderes aumentados. Foi derrotado por Wolverine e levado à S.H.I.E.L.D para ser desprogramado

Poderes
Super velocidade, pele resistente, voo, manipulação de luz

Karma


-Poder e Habilidade
Xi'an (Shan) Coy Manh faz possessão de mentes das pessoas. Controlando suas acções, mas se a pessoa que está possuída por ela for ferida, ela também sofre os ferimentos da mesma.

-História

Os seus poderes manifestaram-se quando ela era prisioneira num campo de concentração, vietnamita. Após esse incidente ela foi recrutada nos Novos mutantes originais. Transformou-se também secretária de Xavier, um trabalho que permitiu que fornecesse para seus irmãos mais novos Leong e Nga, uma vida confortável e segura. Shan foi dada como morta num ataque de Víbora, mas na realidade ela sobreviveu ,apesar de ter difo possuída pelo Rei das Sombras, após ele ter sido derrotado,ela ficou um longo tempo em depressão, indo exilar-se na Ilha Kirinos-Grécia por estar extremamente obesa e tinha desistido de viver e sendo sequestrada junto com Ororo e os outros Novos Mutantes para Asgard por ordem de Loki e executada por Encantor.
Em uma tentativa de fuga de Illyana Rasputin em seus discos de teleporte, que foi desfeito por uma barreira mágica e espalhados pelo espaço e tempo asgardianos. Karma foi parar num deserto e usou seus poderes para salvar uma criança de uma criatura mostruosa. Cuidou da criança por meses e foi perdendo peso e aumentando sua confiança. Ao sair do deserto encontrou-se com Warlock e Cifra e percebeu que a menina havia desaparecido. Com os outros Novos Mutantes vai libertar Illyana de Encantor e Karma foi decisiva na vitória sobre Encantor. Mais tarde Karma descobre que a menina é uma das Nornes do destino. Após a dissolução do grupo, ela foi cursar faculdade e trabalhar como bibliotecária. Nessa época, ela declarou seu amor platônico a Kitty Pryde, mas nesse caso não passou disso. Ainda na universidade, conheceu David Alleyne (Prodígio), um menino que descobriu ser um mutante e foi recrutado por Dani Moonstar, para a Escola de mutantes. Foi logo após esse período que Shan aceitou trabalhar como bibliotecária no instituto.

Karma arriscou-se em ensinar os estudantes mais novos depois da "morte" do Estrela Polar e quando Rahne Sinclair, a Lupina se ausentou do instituto.