segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Apocalypse



Apocalypse é um personagem da Marvel Comics, inimigo dos X-Men. En Sabah Nur se considera o mutante mais antigo que existe mas, não é verdade pois, a mutante mais antiga chama-se Selene, e ela é imortal. Ele nasceu na metade do século XXX a. C, no antigo Egito, durante a Primeira Dinastia e sobrevive até os tempos de hoje graças ao uso de tecnologia futurística. Seu poder é a capacidade de reorganizar sua massa corpórea na forma que quiser. É um inimigo tradicional dos X-Men.

Há milênios vem cometendo os mais vis e abomináveis atos de atrocidade que poderão, no futuro, levar à guerra genética entre o Homo superior e a humanidade. Um cataclismo que já teria ocorrido se não fosse a intervenção dos X-Men.

-Origem
Durante os séculos ele foi adorado por muitas civilizações sob uma variedade de nomes. Nasceu no Egito há quase cinco mil anos como um membro do clã de Akkaba.

-As Cruzadas e Idade Moderna
Durante as Cruzadas, Apocalipse ativou o gene mutante oculto no guerreiro Du de Bennet Paris (Exodus), tornando-o seu criado. Depois, lançou-o em um transe quando Exodus se rebelou contra ele.

Apocalipse despertou de séculos de hibernação em uma câmara subterrânea em Londres em 1859. Foi quando ele conheceu o Dr. Nathaniel Essex. Apocalipse ofereceu a possibilidade de transformar Essex em um ser sobre-humano, dessa forma ele teria o tempo necessário para avançar em suas pesquisas. O custo disso seria sua servidão a Apocalipse. Ao aceitar, Essex foi transformado no Sr. Sinistro.

Os Askani, um clã de rebeldes que luta contra Apocalipse dois mil anos no futuro, transportaram Scott Summers e Jean Grey Summers para 1859. Lá, eles impediram os planos de En Sabah Nur de assassinar a rainha da Inglaterra e o primeiro-ministro.

Ele, num outro momento de sua existência, ficou temporariamente debilitado por um vírus usado pelo Sr. Sinistro contra ele.

Apocalipse ainda enfrentou o conde Drácula no final do século XIX.

-O Retorno de Apocalipse
Ao retornar um século depois, começou a recrutar seus Cavaleiros do Apocalipse. Transformou o Anjo do X-Factor no Anjo da Morte, usando suas avançadas técnicas de engenharia genética para lhe dar asas metálicas em substituição as originais que tinham sido amputadas, devido a ferimentos provocados por um combate contra os Carrascos na saga "Massacre dos Mutantes".

Mais tarde, Apocalipse voltou e criou mais quatro Cavaleiros, entre eles Wolverine. Nessa saga, o corpo de En Sabah Nur foi destruído e sua alma unificado à de Scott Summers. Posteriormente, com a ajuda de Cable e Fênix, Ciclope consegue se libertar e aparentemente a essência de Apocalipse é destruída por Cable.

Apocalipse infectou Cable quando ele ainda era uma criança com um Vírus Tecnorgânico, obrigando dessa forma que o mesmo fosse enviado pelos seus pais, Ciclope e Madelyne Pryor, para o tempo dos Askani, dois mil anos em um futuro alternado.

Nesse futuro, ele seqüestrou um clone de Cable criado pelos Askani. Acreditando ser o verdadeiro Nathan Summers, Apocalipse cessou sua caçada ao garoto que ele acreditara poder derrotá-lo um dia. Criado por Apocalipse, o clone cresceu para se tornar o terrorista conhecido como Conflyto, que foi o responsável pela liberação do Vírus Legado na atmosfera da Terra.

-A Derrota
Apocalipse de tempos em tempos teve de transferir sua mente e poderes para outros corpos para se manter vivo. Depois de milênios ameaçando a humanidade ele foi derrotado 2000 mil anos no futuro pelo jovem Nathan e seus pais adotivos (Ciclope e Fenix), auxiliados pelo clã Askani. Porém sempre arranja um jeito de retornar e se vingar, pois ele viaja no tempo isso o torna invencivel.

-A Era do Apocalipse

Em uma linha temporal secular alternativa Apocalipse teve sucesso, conquistando a América do Norte no século XX. O professor Xavier morreu nas mãos do seu próprio filho, Legião, antes de formar os X-Men.

Como resultado disso, Apocalipse lançou seu ataque a humanidade 20 anos antes do "previsto" por ele e por Sinistro e como não havia ninguem para dete-lo, venceu e ergueu seu reinado mutante de terror e destruição sem fim, transformando os humanos em seus escravos no período de tempo alternado conhecido como "A Era do Apocalipse".

Porém, nessa realidade ele pereceu em combate contra Magneto, que tinha se tornado o fundador dos X-Men naquela linha secular.

- Poderes e habilidades
Apocalipse possui uma ampla gama de poderes e ainda é auxiliado por uma avançada tecnologia alienígena. A totalidade de seus poderes varia de roteirista para roteirista e com as necessidades da história em questão. É fato que ele pode alterar a estrutura atômica de seu corpo à vontade para mudar sua forma e se elasticar (transmorfismo físico) ou aumentar de tamanho e força (transmorfismo métrico). Já usou também habilidades como: rajadas energéticas, invulnerabilidade, imortalidade, poderes megatomicos, força, velocidade incalculáveis, campos de força e habilidade de teleportar e, ao custo de muita energia, pode usar a Força Fênix de Jean. Mas nem é necessário pois os seus poderes originais são mais poderosos e quando ele está anexado com tecnologia alienígena. Ele possui níveis de energia infinitos pois a tecnologia dos aliens fazem com que seus poderes mutantes se elevem ao máximo ou seja infinito, mas se da por que ele é um dos seres mais inteligentes do universo por isso dominou essa estranha tecnologia facilmente e a transformou em fonte de poder, além de ter o poder de controlar os cinco elementos da natureza (ar, agua, fogo, terra e raio) e pode controlar as evolucoes desse elementos (fogo/lava, terra/rocha, raio/ferro, ar/furacoes,agua/gelo) esses poderes foi mostrados na edição americana dos X-men n° 251 contra o filho de Ciclope e Jean; tem o poder de fundir seu corpo a qualquer material desejável, fora ter o poder de ver 360 graus e ser imune aos elementos controláveis e ter a força de mover até mundos e etc.

Sem comentários:

Enviar um comentário