sexta-feira, 3 de julho de 2009

Madelyne Pryor


-História
Madelyne, que era idêntica à Jean Grey, apareceu na vida de Scott Summers (o mutante Ciclope) na época que supunha-se que Jean estava morta (Fénix). Confuso pela enorme semelhança entre a moça e sua amada, Scott se casou com ela e eles tiveram um filho chamado Nathan Christopher Summers, que após ser enviado ao futuro se tornou o personagem Cable. Porém, com a volta de Jean e o ingresso de Ciclope na primeira versão do X-Factor, Madelyne se afastou de seu esposo e ficou sob a guarda dos X-Men (na época dados como mortos e operando através de uma cidade fantasma no deserto australiano), onde teve um breve envolvimento com o irmão de Scott, Alex Summers.

Porém, na Saga Inferno é revelada a verdade sobre a origem de Madelyne. Ela é um clone de Jean grey criada pelo Senhor Sinistro, com a intenção de mesclar o material genético de Scott e de Jean, concretizados no bebê Nathan, que seria o "mutante perfeito". Porém, quando descobriu que não passava de um clone dela criado pelo Senhor Sinistro, Madelyne enlouqueceu, obtendo poderes através de demónios e adoptando a identidade de Rainha dos Duendes. Madelyne tenta abrir um portal entre a dimensão demoníaca do Limbo e a Terra matando seu próprio filho. Porém, ela é impedida pela acção conjunta do X-Men e X-Factor, quando acaba falecendo.

Madelyne reapareceu posteriormente após a saga Era do Apocalipse, encontrando-se com Nate Grey e, posteriormente sendo recrutada por Selene e entrando no Clube do Inferno. Nesta fase, Madelyne demonstra possuir poderes telepáticos e telecinéticos equivalentes ao de Jean Grey. Quando ela reencontra-se novamente com Nate, ambos descobrem que ela foi recriada graças ao poder do jovem, logo que ele chegou, confuso, à "realidade normal". Inconscientemente, ele materializou uma pessoa que lhe transmitia conforto e segurança: sua "mãe" Jean Grey. Fugindo do jovem que, apavorado com o que fez, tentou destrui-la, ela voltou ao Clube do Inferno. Porém, sempre que as ambições do grupo eram muito grandes (e havia-se o risco da perda de muitas vidas inocentes), ela ajudava seus adversários secretamente tendo, inclusive, ajudado seu "filho", Cable.

Sem comentários:

Enviar um comentário