quarta-feira, 1 de julho de 2009

Circe


Circe é uma vilã fictícia de quadrinhos da Dc Comics, diretamente inspirada na Circe da mitologia grega.

Primeira aparição (Histórica):
Wonder Woman vol. 1 #37 (Sep/Oct 1949)
Moderna:
Wonder Woman #18 (July, 1988)
Filha do deus Hipérion com a oceanide Perséia, ela era a famosa feiticeira que transformava homens em animais na ilha de Aeaea. Com Odisseu teve 3 filhos: Agrius, Latinus, and Telegonus. Sempre uma fiel devota da deusa Hécate, Circe ganhou os poderes dela após a deusa ter desistido do Olimpo, dadas suas humilhações perante seu ex-marido Hades, que havia tomado Perséfone. Circe ficou com o poder de Hécate e sua imortalidade, e a deusa desapareceu.

-Mulher-Maravilha
O surgimento da Princesa das Amazonas abalou Circe, que temia uma profecia lançada por Hécate: "Sob a morte da bruxa e o nascimento da bruxa, Hécate, por nome e escolha, irá repossuir sua alma". Acontece que Hécate fazia parte do trio de deusas lunares juntamente com a deusa Diana (Ártemis) e a titaneida Selene; Circe achou que a Mulher-Maravilha, por ter o nome de Diana, poderia tomar-lhe o poder. Embora Mulher-Maravilha enfrentasse Circe muitas vezes, a amazona nunca a matou, temendo fazer com que a alma de Hécate possui-se o corpo dela.

Circe é responsável pela saga a Guerra dos Deuses, onde lançou todos os panteões de deuses um contra o outro.

Ela também fez parte da Gangue da Injustiça

-Poderes
Circe é uma maga poderosa capaz de conjurar os mais diversos feitiços. Entre suas habilidades podemos citar controle mental, ilusão, rajadas místicas, teleporte, etc. Sua habilidade mais famosa é a de transformar homens em animais sob seu controle (chamados bestiamorfos). Como sua contraparte grega, seus feitiços não afetam pessoas protegidas com a erva móli (Allius moly), que cresce na ilha de Aeaea.

Sem comentários:

Enviar um comentário