quinta-feira, 2 de julho de 2009

Arclight



-História
Seu nome é Philippa Sontag, Serviu com as forças americanas na guerra de Vietnã, e é assombrada ainda por memórias desse lugar. Tem um interesse romântico em Caçados de Escalpos.

Arco Voltaico é uma mutante com super força e resistência fisíca. Ela também pode focar ondas sísmicas pelas suas mãos, utilizando-as para quebrar objetos ou causar tremores na terra e desequilibrar seus oponentes. Fez parte do grupo de mutantes vilãos denominado Carrascos que foram reunidos pelo Senhor Sinistro e promoveram o Massacre de Mutantes onde mataram milhares de Morlocks.

Durante estes eventos, foi–lhe incumbida outras missões todas sem sucesso: caçar e matar Madelyne Pryor e capturar a membro reserva dos X-Men, Polaris, juntamente com seus colegas Caçador de Escalpos e Dentes-De-Sabre. Foram derrotados, mas Polaris revelou ter sido dominada momentos antes pela a entidade Maligna que os usou para testar seu controle sobre a X-Man. Após a derrota de Sinistro e dos Carrascos pela união dos X-Men e X-Factor, vários membros foram mortos inclusive Arco Voltaico, mas tempos depois estes reaparecerem e foi revelado que Sinistro fez diversos clones de seus Carrascos para usa-los a seu prazer, não importa quantas vezes pareçam.

Fez parte de um grupo de mulheres super-poderosas, que eventualmente lutou contra o Capitão América.

No Dia-M, evento onde a Feiticeira Escarlate acaba com 90% dos mutantes na terra. Somente Arco Voltaico, Caçador de Escalpos e Prisma foram vistos com seus poderes. Arco Voltaico junto com Caçador de Escalpos ficaram acampados na Mansão-X.

-Poderes
Consegue criar e controlar um "arco voltaico"(pode matar com isto) e criar e controlar ondas de choque. "No ar" essas ondas de choque podem desfazer qualquer coisa(dependendo da intensidade); se as criar na terra pode originar terremotos de varias intensidades;"na água"(por exemplo no mar) pode criar ondas de varias alturas. Arco Voltaico pode também escolher os seus alvos como fez no filme X-Men III : destruiu as armas de plástico.

Sem comentários:

Enviar um comentário