terça-feira, 30 de junho de 2009

Deadpool



Deadpool (Wade Wilson) é um personagem de HQ, um anti-herói do Universo Marvel, publicado pela Marvel Comics, atuando como um mercenário que usa alta tecnologia, sendo conhecido pelo seu humor negro. Deadpool foi criado por Rob Liefeld e Fabian Nicieza e apareceu pela primeira vez como um vilão em "The New Mutants #98" (Fevereiro de 1991).

Apelidado de "Merc with a mouth" (algo como mercenário tagarela), ele inicialmente parecia uma paródia do vilão da DC Comics (o também mercenário Slade Wilson), mas com sua popularidade ganhou estilo próprio. É um mercenário que usa alta tecnologia e conhecido por sua capacidade de destruição, humor negro e refêrencias satíricas culturais. Como Wolverine é um produto paramilitar do Projeto Arma X do governo canadense, embora seu local de nascimento seja desconhecido. Depois que o Arma X curou seu câncer lhe dando um fator de cura artificial extraído de Wolverine, Deadpool foi deixado desfigurado e mentalmente instável.

Deadpool era originalmente um adversário dos Novos Mutantes e da X-Force posteriormente, desenvolvendo um romance com a membro Siryn (filha de Banshee da X-Force).

Deadpool aparecerá em 2009 em X-Men Origins: Wolverine em que será interpretado por Ryan Reynolds.

-Origens
Em certa história, descobriu-se que antes de se chamar Wade Wilson, ele era conhecido apenas como Jack. Mudando seu nome depois que acidentalmente matou um casal (Mercedes e Wade Wilson), que procurava ajudá-lo a se recuperar dos graves ferimentos que o deformaram. Ao perceber a besteira que fez, assumiu o nome de Wade e chegou mesmo a inventar esse passado para sua nova identidade. Logo depois ele descobriu o câncer e se voluntáriou para o programa Arma X. Essa versão, porém, foi colocada como um simples implante de memória.

Wade Winston Wilson é filho de um general do exército e sua mãe era doente-terminal. Mas,após a morte da Sra. Wilson de um incurável câncer dos pulmões, o Sr. Wilson começou a abusar de Wade e se tornou alcoolatra. Com a influência de seu pai violento, Wade transformou-se em um adolescente delinquente típico. Em torno dos seus dezessete anos, o Sr. Wilson foi assassinado por um dos amigos bêbados de Wade numa briga de bar. Wade deixa a escola e se alista nas Forças Especiais do Exército dos Estados Unidos. Tempos depois se tornou mercenário, estabelecendo logo uma reputação formidável. Após uma breve imensuravelmente do serviço militar, mercenário Wade começou sua carreira tardiamente ainda na sua adolescência. Aceitando o emprego de assassinar apenas pessoas que ele sentia que merecia a morte, ele possuia um hábito de utilizar a cirurgia plástica e da tecnologia para assumir uma nova identidade, sempre que ele falhou uma missão.[1]

Pouco se sabe das subsequentes atividades mercenárias de Wilson. Ele passou um tempo em Tangier, Marrocos, onde teve um romance com uma mulher chamada Francie. Quando a relação chegou ao fim, Wade viajou através da Ásia, e foi contratado no Japão pelo senhor do crime The Boss para se infiltrar numa academia de judô administrada por um criminoso rival, Oyakata. Wilson passou três anos infiltrado e se envolveu romanticamente com a filha de Oyakata, Sazae. Quando lhe foi ordenado que assassinasse Oyakata, Wade abandonou sua tarefa pela primeira vez e retornou aos Estados Unidos.[2]

Sem Wade saber, por volta desta época, os advogados interdimensionais Landau, Luckman e Lake tinham descoberto por seus dons precognitivos que Wade teria um papel significativo em uma futura idade dourada da humanidade. Wade começa a ser monitorado através da agente, Zoe Culloden, a Expedora, quando o diretor precognitivo Montgomery, pesquisou-lhe a vida inteira.

Durante visitas a Boston, Wade desenvolveu um relacionamento com a então fugitiva e prostituta e sua futura companheira Vanessa Carlyle, conhecida mais tarde como Mímica. Wilson foi posteriormente contratado pelo Oriente Médio que tinha interesses em assassinar uma cega chamada Althea, operária do governo britânico, também conhecido como Al a Cega, mas após a chegada ao Zaire, base onde ela estava estacionada, ele matou todos exceto Al que tinha fugido. Ao se ver doente terminal, ele talvez tenha resolvido falhar deliberadamente nesta missão para assassinar a futura prisioneira/companheira cega Al (embora matasse cada outro indivíduo na base de exército em que tinha sido postada. Zoe interveio para proteger Vanessa de um ataque de vingança por seus empregadores anteriores). Ele indiferentemente rompeu com Vanessa, que a amava genuinamente, a fim a poupar-lhe da agonia de sua doença.

-Arma X
Morrendo e desesperado para uma cura, Wade ofereceu-se como cobaia do segundo Programa Arma X, onde seu corpo e mente foram alterados em um alto nível genético. A manipulação genética foi inicialmente suposta para conceder-lhe um fator de cura regenerativo (baseado no DNA da experiência anterior Wolverine da Arma X), parando a progressão de seu cancer e alterando extremamente o seu fisico. Entretanto, o câncer interagiu com o processo genético em maneiras variadas; o processo (inicialmente) falhou, o desfigurou horrivelmente e deixando-o mentalmente instável. Foi atribuído inicialmente a participar de uma equipe de campo ao lado de Garrison Kane, Sluggo, e Terraerton (Slayback), que eram tudo julgou para ser assuntos bem sucedidos naquele tempo. Apesar de externamente parecer como um homem no fundo bom (uma esposa, crianças, e um repouso - todas as coisas que Wade sentia falta), Terraerton se revelou completamente psicótico e o Wade o matou com explosivos.[1]

Dada a sua instabilidade mental e a sua indisciplina ele foi retirado do programa e mandado para um sanatório secreto, destino de todos os que eram rejeitados pela Arma X. Foi colocado à "oficina" do Doutor conhecido como Killebrew no hospício, um lugar para experimento falhados, onde fosse torturado e experimentado entre uma e outra modificação. Killebrew e seu sádico assistente Ajax, realizaram uma série de experiências bastante dolorosas com Wade, tanto que ele e outros "pacientes" criaram um jogo chamado "Deadpool" (grupo de mortos, que no Brasil pode ser traduzido por "lista negra"), que consistia em uma aposta para tentar adivinhar quem morreria primeiro. Como suas probabilidades de morrer eram muito baixas, fazendo lhe o líder do Dead Pool com chance de um entre mil. Wade foi submetido a diversas torturas experimentais e, como consequência, engatou uma relação com a entidade cósmica conhecida como Morte. Sua frieza diante da severidade de suas torturas lhe garantiu o respeito dos outros pacientes do hospício. Isso deixou Ajax furioso e ele lobotomizou um dos amigos de Wade que teve que matar o amigo para acabar com seu sofrimento. Contudo, as regras do hospicio diziam que qualquer paciente que matasse outro seria condenado a morte. Ajax, então, arrancou fora o coração de Wilson e o deixou para morrer. O desejo de vingança de Wade era tão forte, que ativou seu fator de cura pela primeira vez e regenerou por completo seu coração, mas não curou suas deformações. Adotando o codinome "Deadpool" , que também é uma gíria para "Inoperante", Wade atacou Ajax e fugiu do hospício .

Sem comentários:

Enviar um comentário