terça-feira, 29 de setembro de 2009

Ryan Reynolds vai ser Green Lantern



Após ter encarnado Deadpool em «X-Men Origens: Wolverine», Ryan Reynolds vai voltar à BD feita cinema no papel do super-herói Green Lantern, por cá conhecido como Lanterna Verde.

Bradley Cooper e Justin Timberlake eram os principais pretendentes ao papel do super-herói da DC Comics Green Lantern, mas o escolhido acabou por ser Ryan Reynolds, actualmente presente nas salas portuguesas como co-protagonista da comédia romântica «A Proposta» e o super-vilão Deadpool de «X-Men Origens: Wolverine».

O filme vai ser realizado por Martin Campbell («Casino Royale», «A Máscara de Zorro») e a rodagem deverá começar em Janeiro do próximo ano, em Sidney.

Green Lantern é um dos heróis mais emblemáticos da editora DC Comics, talvez o mais célebre a seguir o triunvirato de Super-Homem, Batman e Wonder Woman. O herói foi nominalmente criado em 1940 mas a versão mais famosa, e a que será adaptada ao cinema, é a que surgiu pela primeira vez em 1959, em pleno ressurgimento dos super-heróis da editora.

O herói é o piloto Hal Jordan, cuja coragem o leva a ser integrado num super-poderoso esquadrão de defesa da galáxia. Cada um dos seus membros é um Green Lantern, que possui um anel especial que confere os mais mirabolantes poderes a quem o possui. A tal Lanterna Verde de que as personagens recebem o nome é o aparelho que lhes recarrega periodicamente a energia dos anéis.

A escolha de Reynolds para o encarnar Green Lantern coloca à partida duas questões: continuará ele na corrida para o papel de outro dos grandes super-heróis da editora, Flash, de que era considerado uma das hipóteses mais prováveis?

E, principalmente, tendo em conta que já foi aprovado o filme protagonizado por Deadpool (um «spin-off» de «X-Men Origens: Wolverine») em que ele também teria o papel principal, conseguirá ele protagonizar um filme de super-heróis da Marvel e outro da DC, ou as rivalidades entre as duas editoras obrigarão à alteração de algum dos projectos?

Luís Salvado(sapo-cinema)

Sem comentários:

Enviar um comentário