A produtora da sequela de «X-Men Origens: Wolverine» revelou que o novo episódio vai focar-se na relação entre o protagonista e a filha de um lorde do crime japonês, Mariko, e as suas aventuras no Japão.
O lorde japonês, «Shingen Yashida, usa o bastão como arma e Wolverine terá de lutar contra isso, portanto vamos abusar dos combates um contra um, com samurai, ninja e diferentes formas de artes marciais», adiantou Lauren Shuler Donner à revista Empire.
O guião será da responsabilidade de Christopher McQuarrie, que assinou, recentemente, contrato com os estúdios. O argumentista está familiarizado com a personagem.
McQuarrie, que ganhou um Óscar por «Os Suspeitos», entrou de novo para a equipa do realizador do filme, Bryan Singer, para escrever «X-Men». Contudo, o guionista deixou os créditos para David Hayter, por achar que a versão final estava mais na linha do guião escrito pelo seu antecessor.
A história da sequela da 20th Century Fox usará como «gancho» a mini-série do início da década de 80, de Chris Claremont e Frank Mille. Segundo Jackman, o cenário será o Japão, onde a personagem da Marvel Comics terá de decidir se segue o seu instinto animal ou se viverá sob o código de honra de um samurai.
O estúdio desenvolveu a sequência depois de «X-Men Origens: Wolverine» ter arrecadado mais de 180 milhões de dólares (mais de 127 milhões de euros) nas bilheteiras norte-americanas e 363 milhões de dólares (cerca de 256 milhões de euros) a nível mundial.
(diário digital)