quinta-feira, 2 de julho de 2009
Archangel
Warren Kenneth Worthington III conhecido como Anjo (Angel) e posteriormente Arcanjo (Archangel) é um super-herói das histórias em quadrinhos da Marvel. É um mutante que tem asas, e portanto a habilidade de voar, e membro dos X-Men, fazendo parte tanto da equipe atual quanto da formação original dos X-Men. Criado por Stan Lee e Jack Kirby, sua primeira aparição foi na revista X-Men #1 (1963).
-História
Filho de Kathryn Worthington e Warren Worthington Jr., enquanto freqüentava um colégio particular em sua adolescência, asas de penas brancas começaram a nascer de seus ombros, mas foi possivel esconder sua identidade por um bom tempo amarrando-as firmemente e escondendo embaixo das roupas. Inicialmente Warren se sentiu uma aberração, mas tendo uma vez descoberto que podia usar suas asas para voar, e após salvar diversas pessoas de um incêndio em seu dormitório, ele aprendeu a gostar de seu poder. Logo ele descobriu ser um mutante, e tornou-se mais um aluno do Instituto para Jovens Superdotados do Professor Xavier, onde ele ganhou o cognome Anjo, passando a fazer parte da primeira formação dos X-Men.
Anos depois com o recrutamento de novos membros para a equipe, ele decide deixar os X-Men. Com a morte de seu pais, Warren herda a fortuna da família e usa parte da mesma para fundar em Los Angeles uma organização com vários superhumanos chamada Os Campeões. Decide também revelar publicamente que ele era o Anjo, mas mantém em segredo sua conexão com a escola de Xavier.
Com o fim dos Campeões, passou a dedicar seu tempo aos deveres empresariais e a sua namorada Candace "Candy" Meridional. Voltou brevemente aos X-Men e depois uniu-se aos Defensores. Junto com Fera, reorganizou a equipe, passando a usar como base de operações deles a mansão e a propriedade que ele e Meridional possuíam nas Montanhas Rochosas do Colorado.
Depois que alguns Defensores aparentemente pereceram em uma batalha contra Serpente da Lua, Anjo juntou-se novamente aos outros X-Men originais (Ciclope, Jean, Fera e o Homem de Gelo) fundando o X-Factor.
Convida Cameron Hodge, um amigo de escola, para ser o diretor de relações públicas do grupo sem saber que este era líder de uma organização chamada A Direita.
-Arcanjo
Na saga "Massacre dos Mutantes", ao tentar salvar alguns morlocks do extermínio, foi gravemente ferido no confronto contra os carrascos Arrasa-Quarteirão e Arpão. Acabou salvo por Thor, mas infelizmente devido a gravidade das lesões nos ossos das asas, elas tiveram de ser amputadas.
Decide deixar sua fortuna para o X-Factor, colaborando dessa forma com os planos de Hodge. Logo depois, desesperado pela perda das asas e o colapso do seu relacionamento com Meridional, ele aparentemente cometeu suícidio em uma pequena aeronave que explodiu.
Porém, na realidade ele foi transportado com segurança por Apocalipse, que alterou sua estrutura genética, dando-lhe poderosas asas metálicas e o transformou em Morte. O plano de Apocalipse era invadir Nova Iorque com seus quatro cavaleiros (Peste, Guerra, Fome e o Morte).
Como Morte, na batalha contra os X-Factor, ele ficou desesperado ao achar que havia matado o Homem de Gelo, sem saber que este estava fingindo.
Abandonando ambos Apocalipse e o X-Factor, Worthington saiu voando para viver uma vida solitária. Mais tarde adotando o nome de Arcanjo ele retornou a equipe e começou um romance com uma policial, Charlote Jones.
Após um tempo sozinho e confuso, resolveu integrar o X-Factor. Com o fim do X-Factor, já que seus membros resolveram se unir aos X-Men, Warren ficou fazendo parte da equipe Dourada.
-Evolução
Alguns anos depois, Warren sofreu outra transformação. Ele perdeu as asas metálicas e teve suas asas originais de volta, após ter sido gravemente ferido por Dentes-de-Sabre. O mistério que cercou essa mudança sempre foi desconhecido, fazendo com que Warren temesse ser o passo seguinte de algum plano que Apocalipse tivesse lhe reservado (teoria reforçada pela aparição de Ozymandias momentos antes do ressurgimento de suas asas originais).
Durante um bom tempo Anjo manteve um relacionamento sério com Psylocke, porém uma divisão no grupo fez com que os dois se separassem um pouco antes da morte dela, Anjo ficou muito abalado, mas Anjo fez um pacto na feitiçaria ROSA RUBRA e deu parte de sua alma para trazer devolta a sua amada, mas isso deixou a cicatriz da rosa rubra no rosto de sua amada
Recentemente, Warren perdeu a coloração azul voltando a ser como o conhecemos antes da manipulação feita pelo Apocalipse, inclusive ganhando novos poderes de cura através do seu sangue, sua mutação secundária.
Callisto
Callisto é uma personagem ficcional das histórias em quadrinhos do Universo Marvel, publicadas pela Marvel Comics. É uma mutante, antiga líder dos Morlocks. Conta com o poder dos cinco sentidos apurados.
Afiliações anteriores: Novo Excalibur, Morlocks, Nação Gene.
Primeira aparição: Uncanny X-Men #169
Poderes: grande velocidade e agilidade, reflexos apurados, e as grande percepção sensorial, múltiplos tentaculos no lugar dos braços com grande força e coordenação.
Pequena parte de sua história: A primeira aparição de Callisto foi em Uncanny X-Men #169 e ela foi criada pelo roteirista Chris Claremont e o artista Paul Smith. Ainda que ela tenha começado como uma vilã, ela acabou unindo forças com os X-Men em diversas ocasiões e é atualmente considerada uma aliada. Em sua primeira aparição Callisto era a líder do grupo de mutantes conhecido como Morlocks, que viviam nos esgotos de Nova York. Ela acabou por perder sua posição de líder em um duelo de facas contra Tempestade.
Atuando como renegada por muito tempo, ela acabou por unir-se a Medula, quando este também foi derrotada por Tempestade, perdendo o comando da Nação Gene. Num atentado à vida de Henry Gyrich durante a saga Operação: Tolerância Zero, ela foi gravemente ferida ao salvar a vida de Medula e do Homem Aranha de um ataque dos Supra-Sentinelas.
Ela só se recuperou meses depois, quando foi infectada, ganhando tentáculos no lugar dos braços. Após o ataque de Cassandra Nova a Genosha, ela foi à ilha junto com Xavier e Magneto, para ajudar na sua reconstrução. Atualmente, ela perdeu seus poderes no Dia M, passando seus dias bagando sem esperança por Genosha.
Na série X-Men: Evolution, ela aparentemente tem uma queda por spyke.
Arclight
-História
Seu nome é Philippa Sontag, Serviu com as forças americanas na guerra de Vietnã, e é assombrada ainda por memórias desse lugar. Tem um interesse romântico em Caçados de Escalpos.
Arco Voltaico é uma mutante com super força e resistência fisíca. Ela também pode focar ondas sísmicas pelas suas mãos, utilizando-as para quebrar objetos ou causar tremores na terra e desequilibrar seus oponentes. Fez parte do grupo de mutantes vilãos denominado Carrascos que foram reunidos pelo Senhor Sinistro e promoveram o Massacre de Mutantes onde mataram milhares de Morlocks.
Durante estes eventos, foi–lhe incumbida outras missões todas sem sucesso: caçar e matar Madelyne Pryor e capturar a membro reserva dos X-Men, Polaris, juntamente com seus colegas Caçador de Escalpos e Dentes-De-Sabre. Foram derrotados, mas Polaris revelou ter sido dominada momentos antes pela a entidade Maligna que os usou para testar seu controle sobre a X-Man. Após a derrota de Sinistro e dos Carrascos pela união dos X-Men e X-Factor, vários membros foram mortos inclusive Arco Voltaico, mas tempos depois estes reaparecerem e foi revelado que Sinistro fez diversos clones de seus Carrascos para usa-los a seu prazer, não importa quantas vezes pareçam.
Fez parte de um grupo de mulheres super-poderosas, que eventualmente lutou contra o Capitão América.
No Dia-M, evento onde a Feiticeira Escarlate acaba com 90% dos mutantes na terra. Somente Arco Voltaico, Caçador de Escalpos e Prisma foram vistos com seus poderes. Arco Voltaico junto com Caçador de Escalpos ficaram acampados na Mansão-X.
-Poderes
Consegue criar e controlar um "arco voltaico"(pode matar com isto) e criar e controlar ondas de choque. "No ar" essas ondas de choque podem desfazer qualquer coisa(dependendo da intensidade); se as criar na terra pode originar terremotos de varias intensidades;"na água"(por exemplo no mar) pode criar ondas de varias alturas. Arco Voltaico pode também escolher os seus alvos como fez no filme X-Men III : destruiu as armas de plástico.
Rogue
Vampira (em inglês: Rogue) é uma personagem de histórias em quadrinhos da editora Marvel Comics, integrante dos X-Men.
Sua primeira aparição foi em The Avengers Annual número 10 de 1981, e seu poder mutante é a habilidade de sugar a vitalidade, memória e poderes de outros seres vivos através do contato com a pele. Seu nome de batismo é Anna Marie e levou mais de uma década antes que fosse devidamente citado (numa história escrita por Chris Claremont).
-História
Vampira é uma bela moça com uma vida trágica. Criada por sua severa tia Carrie após eventos dramáticos envolvendo seus pais, a jovem Anna Marie fugiu de casa e acabou adotada pela transmorfa Mística e sua companheira (Mística foi casada com Sina por algum tempo), a precongnitiva cega Sina. O poder mutante de Vampira manifestou-se pela primeira vez no início da adolescência, quando em sua casa a menina beijou um garoto chamado Cody Robbins e sua mente foi invadida pelas memórias do rapaz, que entrou em coma permanente. Percebendo que nunca poderia viver com pessoas normais, Vampira começou a participar de atividades criminosas junto de sua mãe adotiva e, assim como Mística, juntou-se à Irmandade de Mutantes. Em sua primeira missão, a inexperiente mutante enfrentou Miss Marvel (Carol Danvers) e absorveu permanentemente as memórias e poderes da heroína, incluindo super-força e capacidade de voar.
Perturbada pela sua falta de controle, Vampira bateu à porta dos X-Men pedindo ajuda e orientação. Foi inicialmente muito mal recebida pelos integrantes da equipe,porém convencido da sinceridade da jovem sulista, o professor Xavier aceitou-a como membro da equipe, mas foi somente depois de Vampira arriscar a vida para salvar a noiva de Wolverine, Mariko Yashida, que os outros X-Men começaram a confiar na ex-vilã. Com o passar do tempo, Vampira provou ser uma das integrantes de maior atuação e valor na equipe. Posteriormente ela e Gambit se apaixonaram, apesar da impossibilidade dela tocá-lo sem causar danos. Participou, junto com outros 5 integrantes dos X-Men, do grupo especial que procurava pelos diários de Sina, que revelariam o futuro dos mutantes. Durante essas buscas, Vampira e Gambit perderam seus poderes, e aproveitaram a oportunidade para levar uma vida normal na comunidade solidária a mutantes de Vale Soleada, na Califórnia. Pouco depois, eles ajudaram os X-Men contra o predador de mutantes Borgan e retornaram à equipe. Anna Marie recuperou seu poder de absorção graças à habilidade de sua companheira de equipe, Sábia, de despertar o potencial genético latente.
Confusa quanto ao seu passado, Vampira saiu em busca de suas origens. Descobriu que seus pais faziam parte de uma comunidade que visava alcançar os Bancos Distantes, um mundo de sonhos que só pode ser atingido por meio de um estado alterado de consciência. Porém, no desespero de chegar ao lugar místico a qualquer custo, o pai de Vampira, Owen, traiu sua esposa Priscilla, que se sacrificou para proteger os Bancos Distantes de pessoas egoístas como seu marido. Viajando até esse plano extradimensional, Vampira conseguiu fazer as pazes com o espírito de sua mãe. Vampira absorveu os poderes de Shiro Yoshida, o Solaris e agora é capaz de voar e disparar rajadas de plasma incandescente.
Vampira participou de diversas formações dos X-Men.
Recentemente, ao tocar num alienígena, durante a saga Segurança Máxima, ela ganhou a capacidade de acessar os poderes de qualquer mutante que tenha tocado, sendo que alguns, por já ter tocado diversas vezes, tornaram-se de acesso mais fácil.
Agora Vampira é lider de um grupo só dela, que conseguiu acabar com uma raça alienígena sozinhos, coisa que todos os X-Men não conseguiram e isso trouxe a morte de Wolverine. Vampira esta muito mais determinada, forte, fria e cheia de fúria dentro de si. Ela está muito mais "maligna", sendo a mutante mais forte da Terra.
-Poderes e habilidades
Vampira pode absorver energia vital, recordações, talentos, conhecimentos, etc. e também pode absorver poderes de mutantes. Ela absorveu os poderes da Miss Marvel tirando toda sua energia vital e ficando com o dom do vôo e da superforça
X-Man Nate Grey
X-Man é o pseudônimo de Nate Grey, um personagem do quadrinho americano no Universo Marvel Comics, mais especificamente nas histórias dos X-men.
-Criação
Nate surgiu na Era do Apocalipse, como um "filho" do Ciclope e da Jean Grey daquela realidade. O vilão Senhor Sinistro utilizou o material genético dos dois para criar a arma suprema contra Apocalipse. Nate foi libertado das masmorras por Ciclope, e fugiu para o norte dos EUA. Lá encontrou Forge liderando um grupo de mutantes refugiados, composto por Groxo (um sábio disforme), Sauron (o homem-pterodáctilo), Bruto (retardado mental com superforça), Mestre Mental (ilusionista mudo) e posteriormente Syrin (rajadas sônicas), salva por Nate. Forge praticamente criou e educou Nate, tendo um papel fundamental em sua formação e caráter.
Porém, o imenso poder do jovem não passou despercebido. O Mestre das Sombras identificou suas atividades e avisou Lorde Apocalipse, que enviou seus matadores de elite (Dominó, Urso Escarlate e Caliban) para recrutar ou eliminar o rapaz. O grupo supera essa ameaça, mas sucumbe logo depois, pois Sinistro se infiltrou no grupo, matou Forge e o resto dos amigos de Nate, levando esse a fúria que culminou com a morte de Sinistro, logo após a revelação de que Nate foi criado com o objetivo de ser a arma final de Sinistro contra Apocalipse (enquanto Sinistro pretedia galgar o próximo degrau da escala evolucionária, criando o mutante perfeito - que seria Nate - Apocalipse apenas se ocupava com a dizimação e destruição em nome da sobrevivência do mais forte). Nate foi então atrás de Apocalipse no exato momento em que os X-men daquela realidade atacavam sua fortaleza. Em uma feroz batalha contra Holocausto, Nate acabou utilizando um dos pedaços do Cristal Mikraan em seu corpo e transportou os dois para a realidade "normal" dos X-men.
-Um Estranho no Ninho
Após os eventos que decretaram o fim da Era do Apocalipse, Nate vem parar no nosso mundo, caindo nos Alpes Suíços. Desorientado e sem saber o que fazer, Nate encontra-se (e muitas vezes maravilha-se) com pessoas normais e paisagens de nosso mundo, além de também encontrar-se (e muitas vezes entrar em conflito) com muitos dos mais poderosos personagens Marvel.
Devido ao seu enorme potencial, muitas são as pessoas a entrar em contato com ele e tentam fazê-lo aliado, tais como: Madelyne Pryor (com quem faz amizade), Selene (da qual escapole facilmente), Fera Negro (o qual derrota em combate) e o Professor Charles Xavier, que o aborda em um momento de conflito e é rechaçado antes de ser compreendido. No combate, Nate consegue expulsar Charles Xavier do plano psíquico, o que fez com que inconscientemente o entrave psíquico que mantinha Massacre preso fosse liberado na psiquê do Professor Charles Xavier.
Após esse combate, Nate ironicamente encontra-se com Vampira, que sugere que ele vá para a Ilha Muir, onde a Dra. Moira McTaggert o examina e conclui que seu corpo não vai aguentar o nível de poder que o jovem possui por muito tempo. A única saída para prolongar sua vida seria minimizar o uso de suas habilidades. Porém, diversos acontecimentos tornam isso impossível, pois ao sair da Ilha Muir à procura de Madelyne Pryor, batalhas ainda mais ferrenhas acontecem na vida do herói, pois ele se envolve diretamente na Saga Massacre
-Massacre
Nate acaba se tornando peça-chave para os planos de Massacre,que sequestra o jovem juntamente com Franklin Richards, tencionando usar os imensos poderes psiônicos de Nate aliados ao poderes de manipulação da realidade de Franklin para eliminar a humanidade e deixar a Terra sob o controle dos mutantes.
Porém, após investigar a mente de Nate e conhecer a realidade da Era do Apocalipse, Massacre conclui que nem mesmo os mutantes estão a altura de herdar a Terra, e decide erradicar toda a vida existente no planeta. Somente com o ataque conjunto dos X-Men, Quarteto Fantástico e Vingadores, aliado à "resistência interna" propiciada por Nate e Franklin, Massacre é derrotado. Porém, com o sacrifício de todo o Quarteto Fantástico e dos Vingadores.
-Pós-Massacre
Após a saga, Nate continua isolado das "Equipes X", tentando levar uma vida pacata com Lamúria, alugando um apartamento em Nova York. Porém, seus poderes, cada vez mais fracos, são quase exauridos quando ele reencontra Madelyne Pryor. Descobrindo que foi ele o responsável pelo ressurgimento do clone, tenta destruí-la. Porém, no combate ela demonstra ter habilidades telepáticas e telecinéticas equivalente ás de Jean Grey, o que faz com que consiga fugir do rapaz
-Poderes
Nate tem poderes mutantes equivalentes aos de Cable, mas sem o efeito do vírus tecnorgânico que impede Cable de demonstrar a verdadeira extensão de seus poderes. Seus inacreditáveis poderes telepáticos e telecinéticos, o colocam entre os mais poderosos mutantes do mundo. Na verdade, se Nate utilizar seus quase ilimitados poderes psiônicos além da conta, seu corpo não suportará e ele morrerá.
Joanna Cargill
Joanna Cargill, conhecida também como Frenzy, é uma supervilã fictional e mutante do Universo Marvel com super-força e a pele dura feito aço que dá sua resistência pesada aos extremos físicos de ferimento e da temperatura.
Sua primeira aparição foi na revista X-Factor #4 (Maio de 1986).
Ela já enfrentou diversos heróis como os X-Men, Mercúrio, Feiticeira Escarlate e a Mulher-Hulk.
Também já foi uma X-Men quando Jean consegiu controlar sua mente. Mas foi libertada e uniu-se a Magneto.
Beast
É um mutante e atual membro dos X-Men. Foi criado por Stan Lee e Jack Kirby e sua primeira aparição ocorreu em X-Men #1 (Setembro, 1963). Lutando contra seus impulsos ferais e medo da solidão e da rejeição, o peludo e azul Fera dedica todos os seus dons físicos e sua mente brilhante à criação de um mundo melhor para homens e mutantes. Hank é bioquímico e um proeminente ativista político. Ele é um individuo brilhante. Às vezes fala em frases pretensiosas. Apesar de ser muito brincalhão, quando surge uma luta ou pesquisa é incrivelmente sério e leal.
-Poderes e habilidades
É possível que a mutação de Fera seja resultado de um atavismo genético (ou em outras palavras, traços genéticos que ressurgem em uma espécie após muitos anos adormecidos), o que explicaria porque tem um cérebro moderno em um físico de besta.
Hank McCoy tem força e resistência sobre-humanas, assim como velocidade, agilidade, e coordenação motora; pode executar muitas tarefas com seus pés tão facilmente como um ser humano faria com suas mãos. Devido a seus dons e treinamento na Sala de perigo, Fera pode saltar ultrapassando qualquer atleta de nível olímpico.
Realizando experimentos com sua mutação, Hank deu-se inadvertidamente a pele (originalmente normal) cor azul e uma aparência mais simiesca. Depois de um ferimento grave, ele sofreu uma segunda mutação, mutando para uma aparência mais felina. Seu nível de força e de velocidade sobre-humanas, junto com seus sentidos, aumentaram com o passar do tempo devido a essas mudanças fisiológicas, mas deve-se notar que permanecem mais um resultado de sua fisiologia avançada, do que qualquer outra forma de intervenção externa. Desde que mudou para sua forma felina, ganhou poderes de regeneração acelerada que permitem que cure ferimentos graves dentro de algumas minutos, enquanto que em seres humanos normais podem levar dias.
Hank é duplamente dotado, não somente tendo as habilidades fantásticas concedidas por sua mutação, mas também possuindo um intelecto brilhante. É um bioquímico reconhecido mundialmente, e o homem que encontrou a cura para o Vírus Legado. Suas inteligência e perícia extraordinárias em genética rivalizam com as do Professor X. Apesar disto, ele nunca recebeu um Prêmio Nobel ou foi convidado à Academia Nacional de Ciências, pois seus "colegas" cientistas o julgam mais por sua aparência bestial, do que pelo gênio científico que é (sendo este fato a concretização de seu maior medo). Um homem renascentista, McCoy é versado em lingüística, literatura, filosofia, história, arte, e em música, com uma afinidade especial para a ciência e a tecnologia, tendo também uma queda para citar clássicos literários. Hank é uma virtuosidade no piano e aprecia um jogo ocasional de xadrez. Tem também um grande senso de humor e extenso vocabulário.
-Ultimate Fera
Na continuidade Ultimate Marvel, Hank McCoy teve uma infância áspera, apesar de seu QI de gênio, pois seus pais anglo-saxões brancos protestantes racistas e seus pares refutaram-no por sua aparência simiesca. Foi um membro fundador dos X-Men e o engenheiro oficial da equipe. Foi também namorado de Tempestade. Embora Tempestade o amasse muito (atraída por sua inteligência), o complexo de inferioridade do Fera - devido a sua infância traumática - atrapalhava o relacionamento com freqüência.
Durante o arco de histórias da Arma X, onde o Fera foi feito prisioneiro do programa, cientistas alteraram sua composição genética, o que realçou seus sentidos, mas tendo o efeito colateral de deixar sua pele azul. Atormentado por sua aparência, Fera chegou à conclusão que a atraente Tempestade o amou somente porque Charles Xavier controlava sua mente. Isto causou o fim do namoro dos dois. Seu gosto pela Internet também não fez muito bem para ele, pois suas indiscrições em salas de bate-papo inadvertidamente causaram a Guerra Suprema.
Fera morreu em Ultimate X-Men # 45, esmagado em um ataque dos Sentinelas. Sua morte tornou Storm uma pessoa mais amarga.
Iceman
Robert "Bobby" Louis Drake, conhecido pelo cognome Homem de Gelo (Iceman em inglês) é um super-herói mutante do universo Marvel criado pelo escritor Stan Lee e o desenhista/co-escrito Jack Kirby e teve sua primeira aparição em X-Men (vol. 1) #1 (Setembro de 1963).
Foi um dos integrantes da equipa original dos X-Men e faz parte da atual. Também fez parte da primeira equipa X-Factor. Embora seja considerado um mutante nível Omega, Bobby até hoje nunca conseguiu atingir todo seu potencial mutante
-Origem
Quando seu poder mutante começou a manifestar-se , Bobby foi o primeiro a ser prejudicado por ele. No começo ele sentia muito frio, apesar de ser um dia quente, como se estivesse com febre. isolou-se no seu quarto, porém o ambiente do próprio quarto começou a ficar frio e úmido. Depois refugiou-se na garagem que ficou cheia de neve, e Robert estava lá, escondido no meio dela como um boneco de neve. O professor Xavier foi quem ajudou Bob e convenceu os seus pais a matriculá-lo na Escola para Jovens Super Dotados do Professor Xavier onde ele pôde aprender a controlar seus poderes e integrou a primeira formação de X-Men.
-história :Quando os X-Men originais foram presos em Krakoa, a ilha viva, o Professor Xavier reuniu novos mutantes para resgatar a equipe anterior. Como os outros originais, Bobby se ausentou dos X-Men para dar mais espaço para os novos. Depois disso ele integrou Os Campeões, os Novos Defensores e do X-factor. Este último reunia todos os 5 X-Men originais: Ciclope, Fera, Anjo, Jean Grey e é claro o proprio Homem de Gelo.
Foi no X-Factor que a vida do Homem de Gelo teve uma profunda mudança, e sua personalidade começou a ser moldada até se tornar o que é hoje. Bobby conheceu Opal, e eles começaram a namorar. Mas o relacionamento foi abalado depois que o X-Factor e os X-Men se tornaram uma única equipe. Opal dizia que ele não tinha tempo para os X-Men e para ela, e que queria ficar longe da vida tumultuada e perigosa destinada aos super-heróis.
Os X-Men foram divididos em duas equipes distintas: a Equipe Azul e a Equipe Dourada. Homem de Gelo ficou na dourada, junto com Jean Grey, Tempestade, Arcanjo, Colossus e Bishop. Foi aí que sua vida mudou ainda mais. Primeiro ele é manipulado molecularmente por Mikhail Rasputin (irmão de Colossus, que aparentemente matou todos os Morlocks restantes do massacre). Depois disso ele começou a usar seus poderes de uma forma que nunca havia usado antes.
Em seguida, a Rainha Branca acorda do coma e invade a mente de Homem de Gelo, usando seus poderes de forma tão extraordinária que ela/ele entrou nos prédios das Industrias Frost na forma de água. Quando Rainha Branca voltou para o seu próprio corpo, Homem de Gelo ficou meio paranóico com a idéia de poder fazer muito mais do que havia feito nesses tantos anos. Ele pediu a ela, mas ela não quis ensinar ele a atingir todo o potencial. Ele teria que descobrir por si só.
Quando os X-Men enfrentaram Post, o Arauto de Massacre, Homem de Gelo foi ferido no peito, acabando por ficar com um grande buraco. Com medo de voltar à forma humana pediu ajuda novamente da Rainha Branca, que o humilhou novamente. Ele voltou à forma humana sem nenhum ferimento, portanto descobriu que na sua forma de gelo poderia fazer o que quisesse, como viajar pelos canos de esgoto e etc.
Após a morte de seu pai, Bobby se afastou dos X-men e ficou muito tempo ausente da equipe, aparecendo esporadicamente, como nas Saga Massacre e na Operação: Tolerância Zero. Ele só retornou definitivamente ao supergrupo mutante na Saga dos Doze, onde participou representando o elemento Água.
Colossus
Colossus, alter-ego de Piotr Rasputin (Peter) é um personagem de histórias em quadrinhos da editora Marvel Comics, e faz parte do universo dos X-Men. Criado por Len Wein e Dave Cockrum, sua primeira aparição foi em Giant-Size X-Men número 1 de maio de 1975. E portanto pertencente a segunda fase da revista e não um dos membros originais.
-História
Piotr cresceu numa fazenda coletiva na União Soviética, sendo evitado pelos moradores quando seus poderes se manifestaram, Piotr não hesitou quando Xavier veio até ele para pedir sua ajuda para salvar os originais X-Men que até então tinham sido raptados. Pode-se considerar que Piotr teve sorte pois, posteriormente, revelou-se que a Rússia tinha um centro específico para monitorar crianças mutantes: A Província 13, comandada pelo General Sergei.
Junto com os Novos X-Men, Peter derrotou a Krakoa, a ilha viva. Até então, Piotr nunca tinha saído da Rússia antes de Xavier convidá-lo para fazer parte dos X-Men. Com o codinome de Colossus, o mutante seguiu fielmente o sonho de Charles Xavier. Considerava os X-Men como sua família e especialmente Tempestade como sua irmã de criação, além de ter grande amizade por Noturno e Wolverine.
Colossus tinha dois irmãos; Mikhail cosmonauta dado como morto em uma missão e a caçula Illyana Rasputin. Illyana se perdeu em outra dimensão numa das primeiras aventuras dos X-Men em outras realidades, e viveu lá durante alguns anos (embora na realidade padrão da Marvel sequer um dia tivesse transcorrido). Por causa dessa diferença de tempo entre as realidades numa única história Illyana passou de criança a adolescente e aprendeu magia. Tempos depois ele descobriu que seu irmão mais velho Mikhail Rasputin não havia morrido anos atrás em um acidente e sim fora teleportado para uma outra dimensão. Mas depois Piotr foi pego de surpresa por uma série de trágicos acontecimentos. Seu irmão se matou junto com os Morlocks (ou pelos menos era assim que todos pensavam), seus pais foram mortos pelo governo russo (que queria capturar Illyana). Em seguida viu Illyana definhar lentamente tomada pelo vírus Legado.
A morte da irmã levou Colossus a duvidar do sonho de Xavier e da capacidade dos X-Men. Ele abandonou o grupo e se juntou aos Acólitos - seguidores de Magneto - durante algum tempo. Depois dessa fase de semi-vilania (mesmo apoiando Magneto, ele chegou a ajudar os X-Men algumas vezes). Colossus ingressou na equipe britânica Excalibur, voltando para os X-Men depois.
Colossus teve um romance de longa data com Kitty Pryde.
-Poderes
É um mutante que assume uma forma blindada (convertição epidérmica), quando seu corpo torna-se totalmente de metal, chamado aço orgânico, que é extremamente resistente, a sua força é ampliada consideravelmente, (na escala que varia de 1 à 100 a sua está no 100), e sua velocidade é também ampliada. Em sua forma Blindada não precisa comer ou mesmo respirar, e quando (dificilmente) é ferido, não sangra, pois seu corpo não possui fluidos, mas perde energia, se o dano for muito grande fica impedido de voltar a forma humana até recuperar-se do dano. Quando o dano não é tão severo, volta à forma humana e blinda-se novamente, se recuperando de quaisquer danos superficiais. Não tem um periodo máximo para ficar na forma blindada, pois já permaneceu assim por meses.
Pyro
-Histéria
Tendo sua primeira aparição em Uncanny X-Men #141, , o Pyro alter-ego de John Allerdyce, é um mutante cuja habilidade lhe permite controlar o fogo, mas não produzi-lo.Por isso, Pyro tem sempre um lança-chamas e um tanquinho de combustível como parte de seu traje, embora antes só o fizesse com isqueiros ou fósforos. Pode aumentar ou diminuir as chamas e pode também fazer “esculturas” de fogo detalhadas que respondem ao seu comando. Pyro pode também aumentar a intensidade do fogo ao ponto de derreterem as balas antes que o alcancem.
John vivia na Austrália, quando seus poderes se manifestaram na adolescência, assim como a maioria dos mutantes de X-Men, a exemplo do Homem de Gelo e Kitty Pryde. Porém, como John não sabia controlá-los , resolveu assim usá-los somente em emergências.
Por razões desconhecidas, adotou o cognome de Pyro (nome grego relacionado ao fogo) e se uniu a Irmandade de Mutantes, liderada por Mística, participando do plano pra assassinar o senador Robert Kelly.
Pyro foi um dos primeiros mutantes infectado pelo Vírus Legado e começou a se descontrolar. Foi então levado ao Hospital Nossa Senhora da Mercê, onde foi pedido à Dr. Cecília Reyes que o tratasse. Cecília fez o melhor que pôde para salvá-lo, utilizando inconsciente e secretamente seu campo de força Mutante para que não se queimasse nas chamas descontroladas que Pyro emitia.
Entretanto, Pyro mais tarde convenceu Cecilia a afrouxar suas cintas, escapando do hospital. A fuga de Pyro, que corria em chamas em direção ao Oeste, procurando ajuda de Charles Xavier, que foi captada pelo Cérebro.
Os X-Men controlaram-no, possibilitando que ele fosse examinado pela S.H.I.E.L.D. Porém, ele escapou novamente (provavelmente graças à Irmandade de Mutantes). Ele apareceu novamente espreitando pelas sombras durante alguns discursos de campanha do Senador Robert Kelly.
Os X-Men, que já esperavam um ataque da Irmandade, confrontaram o grupo, antes de perceberem que era uma ilusão da filha do Mestre Mental e da Lady Mestre Mental.
Neste ínterim, Post ataca e estava a ponto de assassinar o Senador, quando Pyro intervém, criando uma explosão gigante de chamas, que acabou com Post. O grande aumento do poder de Pyro indicou o avanço final do Vírus Legado. Pyro morreu nos braços de Kelly, implorando ao Senador que ninguém mais tivesse que morrer para que os sonhos fossem realizados.
- Poderes e Habilidades
John tem o poder de manipulação geotérmica, ou seja, pode aumentar a temperatura. Seu poder também permite a ele materializar qual quer coisa com o fogo (isso se chama materialização flamejante).
Nightcrawler
Nightcrawler alter-ego de Kurt Wagner, é um personagem de história em quadrinhos da editora Marvel Comics, fazendo parte do Universo Marvel, em especial nas no universo dos X-Men. A primeira aparição de Noturno foi em Giant Size X-Men número 1 de maio de 1975.
-Histórico
Kurt Wagner, filho da terrorista Mystique e do mutante John Wraith, foi o primeiro X-Man da nova formação. Por nascer azul, com orelhas pontudas, rabo e apenas três dedos na mãos e nos pés, sua mãe o abandonou num rio para não ser linchada pelos aldeões de sua vila. Ele foi encontrado por uma família de ciganos que não se importaram por sua aparência demoníaca. Sua família trabalhava no circo e logo Kurt virou uma estrela. Além da aparência, Kurt era muito agil e rápido, ficando invisível no escuro e podendo se tele transportar à pequenas distâncias. Porém, ao fazer isso liberava fumo e o lugar em que estava ficava com um estranho cheiro de enxofre. Logo, não é difícil compreender porque o vilarejo onde Kurt morava pensou que ele era o Diabo e tentou linchá-lo. Foi então que Charles Xavier apareceu, salvando Kurt de uma multidão enfurecida de camponeses que queriam matá-lo.
Xavier contou para Kurt que ele era um mutante e que devia se juntar aos X-Men. Aceitando o convite, ele se tornou o X-Men conhecido como Noturno. Kurt fez facilmente amizade com seus novos amigos e ficou na equipe por bastante tempo chegando a ser líder do grupo algumas vezes. Mais tarde, durante o Massacre de Mutantes, Noturno ficou ferido gravemente e teve que ficar afastado da equipe, se tratando na Ilha Muir. Ainda não estava totalmente recuperado quando os X-men foram dados como mortos. Ele então reuniu Lince Negra, Rachel Summers, a "Nova Fênix", Meggan e Capitão Bretanha para formar o Excalibur. Noturno foi líder da equipe até que o grupo se desfez, quando o Capitão casou-se com Meggan.
Ao lado de Colossus e Lince Negra retornou aos X-Men, logo após a saga Operação: Tolerância Zero. Mais tarde tornou-se padre, mas abandonou a batina em virtude da necessidade de sua presença no grupo mutante.
Em uma realidade alternativa teve uma filha com Feiticeira Escarlate, que se chama Talia Josephine "TJ" Wagner, apelidada de Nocturna, possuindo características físicas de seu pai. A jovem hoje encontra-se na realidade "oficial".
Subscrever:
Mensagens (Atom)