quinta-feira, 2 de julho de 2009
Beast
É um mutante e atual membro dos X-Men. Foi criado por Stan Lee e Jack Kirby e sua primeira aparição ocorreu em X-Men #1 (Setembro, 1963). Lutando contra seus impulsos ferais e medo da solidão e da rejeição, o peludo e azul Fera dedica todos os seus dons físicos e sua mente brilhante à criação de um mundo melhor para homens e mutantes. Hank é bioquímico e um proeminente ativista político. Ele é um individuo brilhante. Às vezes fala em frases pretensiosas. Apesar de ser muito brincalhão, quando surge uma luta ou pesquisa é incrivelmente sério e leal.
-Poderes e habilidades
É possível que a mutação de Fera seja resultado de um atavismo genético (ou em outras palavras, traços genéticos que ressurgem em uma espécie após muitos anos adormecidos), o que explicaria porque tem um cérebro moderno em um físico de besta.
Hank McCoy tem força e resistência sobre-humanas, assim como velocidade, agilidade, e coordenação motora; pode executar muitas tarefas com seus pés tão facilmente como um ser humano faria com suas mãos. Devido a seus dons e treinamento na Sala de perigo, Fera pode saltar ultrapassando qualquer atleta de nível olímpico.
Realizando experimentos com sua mutação, Hank deu-se inadvertidamente a pele (originalmente normal) cor azul e uma aparência mais simiesca. Depois de um ferimento grave, ele sofreu uma segunda mutação, mutando para uma aparência mais felina. Seu nível de força e de velocidade sobre-humanas, junto com seus sentidos, aumentaram com o passar do tempo devido a essas mudanças fisiológicas, mas deve-se notar que permanecem mais um resultado de sua fisiologia avançada, do que qualquer outra forma de intervenção externa. Desde que mudou para sua forma felina, ganhou poderes de regeneração acelerada que permitem que cure ferimentos graves dentro de algumas minutos, enquanto que em seres humanos normais podem levar dias.
Hank é duplamente dotado, não somente tendo as habilidades fantásticas concedidas por sua mutação, mas também possuindo um intelecto brilhante. É um bioquímico reconhecido mundialmente, e o homem que encontrou a cura para o Vírus Legado. Suas inteligência e perícia extraordinárias em genética rivalizam com as do Professor X. Apesar disto, ele nunca recebeu um Prêmio Nobel ou foi convidado à Academia Nacional de Ciências, pois seus "colegas" cientistas o julgam mais por sua aparência bestial, do que pelo gênio científico que é (sendo este fato a concretização de seu maior medo). Um homem renascentista, McCoy é versado em lingüística, literatura, filosofia, história, arte, e em música, com uma afinidade especial para a ciência e a tecnologia, tendo também uma queda para citar clássicos literários. Hank é uma virtuosidade no piano e aprecia um jogo ocasional de xadrez. Tem também um grande senso de humor e extenso vocabulário.
-Ultimate Fera
Na continuidade Ultimate Marvel, Hank McCoy teve uma infância áspera, apesar de seu QI de gênio, pois seus pais anglo-saxões brancos protestantes racistas e seus pares refutaram-no por sua aparência simiesca. Foi um membro fundador dos X-Men e o engenheiro oficial da equipe. Foi também namorado de Tempestade. Embora Tempestade o amasse muito (atraída por sua inteligência), o complexo de inferioridade do Fera - devido a sua infância traumática - atrapalhava o relacionamento com freqüência.
Durante o arco de histórias da Arma X, onde o Fera foi feito prisioneiro do programa, cientistas alteraram sua composição genética, o que realçou seus sentidos, mas tendo o efeito colateral de deixar sua pele azul. Atormentado por sua aparência, Fera chegou à conclusão que a atraente Tempestade o amou somente porque Charles Xavier controlava sua mente. Isto causou o fim do namoro dos dois. Seu gosto pela Internet também não fez muito bem para ele, pois suas indiscrições em salas de bate-papo inadvertidamente causaram a Guerra Suprema.
Fera morreu em Ultimate X-Men # 45, esmagado em um ataque dos Sentinelas. Sua morte tornou Storm uma pessoa mais amarga.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário