quarta-feira, 1 de julho de 2009
Magneto - Vilão
Magneto (Erik Magnus Lehnsherr, nascido Max Eisenhardt[1]) é um personagem do Universo Marvel criado e publicado pela editora Marvel Comics. Magneto é terrorista mutante com enormes poderes de manipulação de campos magnéticos, além de controlar qualquer tipo de metal, incluindo o Adamantium. Possui também um capacete que o protege contra ataques psiônicos. Sua primeira aparição foi em X-Men Vol. 1, em 1963, sendo o primeiro vilão a ser enfrentado pelo grupo.
-Histórico
Magnus ainda era uma criança quando foi levado juntamente com sua família para o campo de concentração de Auschwitz, por serem de origem judaica. Após ver todos seus familiares serem mortos, ele foi libertado com a chegada das forças aliadas e o fim da guerra. Com muita dificuldade, ele reconstruiu sua vida, casando-se com uma jovem de nome Magda, sua companheira no campo de concentração, que deu a luz uma filha, Anya. Apesar de Magnus ser chantageado por um capataz a dar metade de seu salário para manter seu emprego, eles viviam tranquilamente em uma vila russa. Ao recusar-se a continuar a aceitar a chantagem, Magnus teve sua casa incendiada por esse mesmo capataz e não recebeu ajuda de nenhum vizinho. Após ver sua filha ser queimada viva, ele utilizou seus dons de controle do magnetismo para matar todos que estavam no local, revelando pela primeira vez, seus poderes mutantes publicamente. Chocada com a cena, Magda o abandona, sem que ele soubesse que ela estava grávida novamente. Ela andou até chegar à Montanha Wundagore, onde foi acolhida pelo Alto Evolucionário e, ajudada pela criatura Bova, teve seus dois filhos gêmeos bivitelinos: um menino igual ao pai e uma filha igual a mãe. Magda fugiu tão que pôde andar, deixando as crianças aos cuidados do Alto Evolucionário, que os repassou a Django Maximoff, um cigano que morava com numa tribo nas proximidades da montanha.
Desde então, ele abandonou a crença na humanidade, passando a acreditar que somente dominando-a, os mutantes poderiam ter alguma chance de sobreviver. Após se apoderar da reserva de ouro do Barão Strucker, ele assume o nome de Magneto e passa a atuar como terrorista, lutando a favor dos mutantes contra a humanidade. Em sua primeira aparição pública como Magneto, ele entra em conflito com a primeira formação dos X-Men (também em sua primeira missão), ao tentar roubar mísseis nucleares americanos.
Na tentativa de criar um império mutante, Magneto já liderou duas equipes para fazer frente aos X-Men: a Irmandade de Mutantes e os Acólitos.
Curiosamente Magneto também já liderou os X-Men em duas ocasiões. A primeira foi durante a estada do Professor X fora da Terra, quando ele foi levado para o Império Shiar para receber tratamento médico. Nessa época, acreditava-se que Magneto pretendia se regenerar e o próprio professor Xavier deu-lhe a função de líder. Esse momento marca a saída dos membros originais dos X-Men, que não aceitaram ser guiados por seu ex-inimigo, para formar o X-Factor. A liderança de Magneto sobre os pupilos de Xavier foi encerrada à força quando ele deliberadamente não impediu a morte do mutante Cifra (membro dos Novos Mutantes). A outra situação em que liderou os X-Men foi na realidade alternativa apresentada na saga Era do Apocalise, na qual inspirado pela morte de Xavier numa tentativa de salvá-lo, Magneto adotou para si os ideais de convivência pacífica entre homens e mutantes.
Posteriormente, porém, retomou sua idéias de domínio mundial, sendo o principal vilão de várias sagas, tais como Guerra Magnética, onde (com a ajuda do andróide Ferris) ele obteve controle de toda energia eletromagnética do planeta, chantageando a ONU e exigindo que ele fosse declarado soberano de Genosha. Apesar da resistência dos X-Men e do sacrifício de Joseph (que morreu para que a energia eletromagnética da Terra não saísse de controle), Magneto obteve o que queria. Como soberano de Genosha, ele organizou um exército mutante, disposto a dominar a Terra (eventos mostrados na saga Amanhecer Violento), sendo detido por Wolverine, que aparentemente o matou. Magneto porém, ressurgiu meses depois, se aliando novamente a Xavier, depois de Cassandra Nova usar dois Sentinelas- Gigantes para devastar Genosha. Atualmente ele está sem os poderes, devido ao Dia M.
Magneto tem dois filhos, ambos mutantes: a Wanda e Pietro Maximoff. Os dois já fizeram parte da Irmandade de Mutantes, mas posteriormente se regeneraram. Wanda fez parte de várias formações dos Vingadores e Pietro atuou junto de vários outros grupos, tendo inclusive ajudado e sido ajudado mais de uma vez pelo Quarteto Fantástico.
-Poderes e habilidades
Erick tem o controle dos campos eletro-magnéticos (magnetismo) da Terra.
Com isso, ele pode diparar vários tipos de descargas magnéticas. Depois teve uma mutação secundária, que foi manipular a polaridade gravitacional, podendo assim levitar ele mesmo, dando-o a habilidade de voar. Magneto só consege levitar outros seres vivos quando, no sistema circulatório do alvo, tem os nutrientes do Ferro. Pode também manipular o ferro em todos os seus estados fisicos (sólido, liquído, etc...), e também possui um alto nível de inteligência.
Wonder Woman
A Mulher Maravilha (em inglês Wonder Woman) é uma super-heroína de histórias em quadrinhos e desenhos animados da DC Comics. Ela é a princesa de Themyscira, filha da rainha das amazonas, Hipólita. Sua mãe a criou a partir de uma imagem de barro, à qual cinco deusas do Olimpo deram vida e presentearam com superpoderes. Já adulta, foi enviada para o "mundo dos homens" para espalhar uma missão de paz, bem como lutar contra o deus da guerra, Ares. Tornou-se integrante da Liga da Justiça, assim como Superman e Batman. Ela foi a primeira heroína a ser criada, em 1941, pela DC Comics. Estreou em All Star Comics #8 (Dez. 1941).
-Poderes e habilidades
Os poderes da Mulher Maravilha são enormes: Força física sobre-humana (capaz de rivalizar com seres poderosos como Superman), grande velocidade e agilidade e grande resistência física. A resistência dela, no entanto, é confusa, dado que pode suportar rajadas de seres poderosos, mas não resiste a balas, flechadas e tiros, e usa seus braceletes para desvia-los. É dito que tem a força de Herácles, a sabedoria de Atena, a beleza de Afrodite e a velocidade de Hermes. No Pré-Crise, ela tinha o dom de planar sozinha, substítuido pela capacidade de voar (atribuída em versões atuais). Também no Pré-Crise, ela possuía telepatia. Ela também é treinada em todas as habilidades de luta armada e desarmada da antiga Grécia. Ela fala as línguas Themysciriana, Grego moderno e antigo, Inglês, Português, Espanhol, Francês, Mandarin Chinês, Russo e Hindi.
-Armas e equipamentos
A Mulher Maravilha, além dos poderes, recebeu dos deuses presentes que ajudam a aumentar suas habilidades: dois braceletes indestrutíveis, que usa para desviar projéteis e raios, uma tiara que pode ser usada como bumerangue e um laço mágico inquebrável que faz com que as pessoas tocadas digam a verdade. O laço também fez o deus Ares enxergar a loucura de seus atos, pois se destruísse todos os humanos, não teria mais adoradores. Em histórias posteriores, escritas por Joe Kelly (o arco "Paraíso Imperfeito", na revista em quadrinhos/banda desenhada da Liga da Justiça) foi explicado que este laço (às vezes apelidado de laço da verdade) é um símbolo da verdade em nosso mundo, cabendo a Mulher Maravilha, portanto, o papel de guardiã da verdade. A Mulher-Maravilha possuia uma espécie de rádio receptor/emissor de ondas telepáticas, com os quais podia se comunicar com as Amazonas que estavam em Themiscyra.
Na versão original a Mulher-Maravilha possuia um avião invisível feito do metal fictício Amazonium (pois ela não voava), causa de muitas piadas (na revista MAD, por exemplo) e que aos poucos foi sendo retirado das histórias. Mas seu uso destacado no seriado da TV dos anos 70 e nos desenhos dos Super Amigos, fez com que ele fosse reutilizado algumas vezes nesse período. Com a versão da Mulher Maravilha de George Perez, foi estabelecido que ela pode voar com seus próprios poderes; o avião foi descartado. Recentemente, o avião foi reintegrado a cronologia, sendo um dote da raça dos aliens lansiranianos.
Superman
Superman (ou Super-Homem[1]) é um personagem fictício cujas histórias em quadrinhos são publicadas pela editora estadunidense DC Comics, uma empresa subsidiária do grupo Time Warner. O personagem, entretanto, já foi adaptado para diversas outras mídias, como cinema, rádio, televisão, literatura e vídeo-game. Superman é um super-herói foi criado pela dupla de autores de quadrinhos Joe Shuster e Jerry Siegel. Sua primeira aparição foi apresentada na revista Action Comics #1 em 1938, nos Estados Unidos.
Superman nasceu no fictício planeta Krypton e foi chamado pelos seus pais de Kal-El (que significaria Filho das Estrelas no idioma kryptoniano). Foi mandado à Terra por Jor-El, seu pai, cientista, momentos antes do planeta explodir. O foguete aterrisou na Terra na cidade de Smallville (por alguns anos, foi traduzida no Brasil como Pequenópolis), onde o jovem Kal-El foi descoberto pelo casal de fazendeiros Jonathan e Martha Kent. Conforme foi crescendo, ele descobriu que tinha habilidades diferentes dos humanos. Quando não está atuando com o tardicional uniforme azul e vemelho, ele vive como Clark Kent, repórter do Planeta Diário (Estrela Diária em Portugal). Clark trabalha com Lois Lane, com quem hoje é casado.
Superman é um dos mais importantes personagens da cultura pop ocidental, sendo o primeiro herói dos quadrinhos a ter uma revista intitulada com seu nome: Superman #1, publicada no verão de 1939. Além disso, Superman foi licenciado e adaptado para diversas mídias, desde rádio até televisão e cinema. O filme Superman Returns foi lançado em 2006, com uma aceitação abaixo das expectativas.
A origem e poderes do personagem foram sendo expandidos e alterados gradativamente ao longo dos anos para acompanhar a evolução do público. A história do Superman foi alterada para permitir as aventuras do Superboy e outros sobreviventes de Krypton foram criados, como Supermoça e Krypto, o supercão. O personagem foi revisado e atualizado mais recentemente em 1986. John Byrne recriou o personagem, reduzindo os poderes do Superman e apagando diversos personagens da versão oficial das histórias, o que atraiu a atenção da mídia. A cobertura da imprensa foi novamente recebida na década de 90, com A Morte do Superman, uma história na qual o personagem era dado como morto.
A propriedade sobre o personagem foi objeto de disputa, com Siegel e Shuster reclamando o retorno de sua propriedade legal. Os direitos autorais são novamente objeto de disputa, com a mudança das leis de direitos autorais permitindo à esposa e à filha de Siegel reclamar uma parte dos direitos autorais, levando a uma disputa com a companhia Warner Bros.
Circe
Circe é uma vilã fictícia de quadrinhos da Dc Comics, diretamente inspirada na Circe da mitologia grega.
Primeira aparição (Histórica):
Wonder Woman vol. 1 #37 (Sep/Oct 1949)
Moderna:
Wonder Woman #18 (July, 1988)
Filha do deus Hipérion com a oceanide Perséia, ela era a famosa feiticeira que transformava homens em animais na ilha de Aeaea. Com Odisseu teve 3 filhos: Agrius, Latinus, and Telegonus. Sempre uma fiel devota da deusa Hécate, Circe ganhou os poderes dela após a deusa ter desistido do Olimpo, dadas suas humilhações perante seu ex-marido Hades, que havia tomado Perséfone. Circe ficou com o poder de Hécate e sua imortalidade, e a deusa desapareceu.
-Mulher-Maravilha
O surgimento da Princesa das Amazonas abalou Circe, que temia uma profecia lançada por Hécate: "Sob a morte da bruxa e o nascimento da bruxa, Hécate, por nome e escolha, irá repossuir sua alma". Acontece que Hécate fazia parte do trio de deusas lunares juntamente com a deusa Diana (Ártemis) e a titaneida Selene; Circe achou que a Mulher-Maravilha, por ter o nome de Diana, poderia tomar-lhe o poder. Embora Mulher-Maravilha enfrentasse Circe muitas vezes, a amazona nunca a matou, temendo fazer com que a alma de Hécate possui-se o corpo dela.
Circe é responsável pela saga a Guerra dos Deuses, onde lançou todos os panteões de deuses um contra o outro.
Ela também fez parte da Gangue da Injustiça
-Poderes
Circe é uma maga poderosa capaz de conjurar os mais diversos feitiços. Entre suas habilidades podemos citar controle mental, ilusão, rajadas místicas, teleporte, etc. Sua habilidade mais famosa é a de transformar homens em animais sob seu controle (chamados bestiamorfos). Como sua contraparte grega, seus feitiços não afetam pessoas protegidas com a erva móli (Allius moly), que cresce na ilha de Aeaea.
Batman
Batman é um um super-herói, personagem de histórias em quadrinhos publicadas pela editora norte-americana DC Comics, cuja primeira aparição alguns acreditam ter sido em desenhos de Frank Foster em 1932[1], e que foi publicado posteriormente na revista Detective Comics #27, em Maio de 1939. Mais tarde, juntamente a Superman (também da DC Comics) e Homem-Aranha (da Marvel Comics), Batman seria um dos mais conhecidos super-heróis do mundo. Batman foi co-criado pelo desenhista Bob Kane e o escritor Bill Finger, embora apenas Kane receba oficialmente os créditos, apesar de seus esforços para dividir os méritos na criação do personagem. Fã da cultura vampiresca, especialmente das histórias ligadas ao personagem conhecido como Drácula, Kane imaginou um herói baseado no mesmo, com roupas negras, capa vermelha e ligado ao tema dos morcegos, mas foi Finger que deu ao personagem o formato pelo qual ficaria consagrado. Apesar de oficialmente creditado a Bob Kane, os desenhos de Frank Foster II, artista ligado à indústria de publicações de Nova Iorque na década de 1930, foram considerados autênticos pela DC Comics.
Mundo fictício de super-heróis da editora DC Comics (conhecido como Universo DC), Batman tem como sua identidade secreta seu alter ego Bruce Wayne, empresário, playboy e filantropo bilionário. Segundo os quadrinhos, o fato de testemunhar o assassinato de seus pais quando criança teria levado um jovem Bruce Wayne a viajar pelo mundo, tentando compreender a mente criminosa. Treinou todo tipo de artes marciais e técnicas de combate (o trauma de ver seus pais mortos com tiros de revolver lhe deu aversão a armas de fogo), buscando a perfeição física e intelectual. Criou um uniforme baseado numa coisa que o amedrontava quando criança: Morcegos. Ele queria que os bandidos compartilhassem do mesmo temor. E assim, passou a lutar contra o crime. Diferentemente de outros super-heróis, Batman não tem nenhum poder sobre-humano, usando apenas o intelecto, habilidades investigatórias, tecnologia, dinheiro e um físico bem-preparado em sua guerra contra o crime.
Mystique
Mystique, é uma personagem do Universo Marvel, publicado pela Marvel Comics, aparecendo com mais frequência nas histórias dos X-Men. Seu verdadeiro nome é Raven Darkholme.
Poderes e Habilidades
Mystique tem a habilidade de alterar sua forma física da forma que quiser. Esse poder vai além da aparência: ela pode assumir todas as características, formas, vozes e padrões de retina (quando se mantém em contato por mais de alguns segundos), etc, de outra pessoa. Seus poderes transmórficos e as diversas personalidades que ela mimetizou ao longo do tempo a deixaram com resistência natural a ataques telepáticos. Também é excelente em combate armado e desarmado. Porém, seu maior poder é, sem dúvida, sua imensa capacidade de manipulação e dissimulação
Gambit
Poderes
Gambit tem a habilidade de energizar objetos com energia cinética ao tocá-los, e os disparando faz com que o(s)objeto (s) explodam.
Depois de operado por Senhor Sinistro, os poderes de Gambit foram aumentados ao máximo. Ele é capaz de usar seus poderes simplesmente olhando para um objeto que ele queira energizar, incluindo objetos inorgânicos. Gambit pode também manipular o potencial de energia lançado. A habilidade de explorar energia de Gambit também lhe concedem agilidade sobre-humana e destreza, assim como a criação de uma interface estática como escudo em sua mente para deter a intromissão dos mais poderosos telepatas.
Gambit também possui um charme hipnótico que permite exercer uma súbita influência maior que alguns sentidos mentais. Esse poder permite a Gambit convencer os outros que o que ele diz combina com qualquer coisa que ele sugira. As mais poderosas mentes telepáticas tem se provado imunes ao charme de Gambit.
Habilidades
Gambit é bilíngüe, fala inglês e francês, e também possui a habilidade de atirar pequenos objetos - incluindo facas, arremesso de lanças, e cartas de baralho - com extraordinária precisão.
Armas:
Gambit muitas vezes utiliza cartas de baralho (principalmente um Ás de Espadas) e um cajado.
Linha da vida
Essa é uma linha do tempo básica com a maior parte dos eventos acontecidos na vida de Remy LeBeau. Não está tudo aqui, mas há o suficiente para se ter uma idéia geral. Há também algumas coisas que talvez estejam ligeiramente fora da ordem, pelo fato de a Marvel nunca ter fornecido dados exatos de quando aconteceram, ou em qual fase se passaram.
Abandonado em um hospital ao nascer, provavelmente por causa de seus olhos que faziam dele um mutante.
Seqüestrado do hospital quando era recém nascido pelo Clã dos ladrões por ordem de Antiquary.
Pego de Antiquary por Jean-Luc Lebeau e colocado sob os cuidados de uma multidão de Fagan, um grupo de crianças de rua transformadas em ladrões para se tornarem membros do clã.
Correu de Vampiros no cemitério Metairie.
Conheceu Belladonna quando ele tinha oito anos, "salvando-a" de uma armadilha. Insinuando-se para aparecer.
Remy é pego por Jean-Luc quando tentava roubar sua carteira. Passando-se por outro desde que quiseram Remy para o clã. Jean-Luc adota-o como parte de sua família.
Abateu um avião roubado.
Conheceu Witness em um cemitério e começou a visitá-lo em uma base normal.
Derrotou os Saints (um time de futebol de New Orleans) num campo de treinamento com Etienne e Emil. Foram ligeiramente injustiçados nesse processo.
Seus poderes começam a se manifestar.
Encontrou The Pig durante uma cerimônia dos ladrões que deu errado. seu primo, Etienne Marceaux, foi morto tentando escapar dos braços de Pig. Ele também encontrou Candra numa tentativa falha.
Preso em uma pequena cidade da Louisiana, representando 'um motim' e soltando a si mesmo e a outros dois bêbados.
Começou a 'ficar' com Genevieve Darceheaux como um trapaceiro para pegar uma jóia para o clã . Ela terminou sendo morta por Dente de Sabre, que foi contratado para recuperar a jóia.
Casou-se com Belladonna em uma cerimônia arranjada para unificar os clãs.
Matou seu cunhado em legitima defesa durante um duelo e foi banido de New Orleans pelos clãs.
Tornou-se um caçador/mercenário e trabalhou com Spat e Grovel. Em algum lugar ao longo do caminho Spat foi acertada por uma força que foi derrotada por Remy e a idade dela foi revertida, tornando-a uma criança lentamente.
"Trabalhou" com Claire de Luc e Grey Crow em uma lanchonete. Não tenho certeza se isso foi só fachada ou o que.
Passou um tempo em uma prisão na América do Sul.
Seus poderes perderam o controle, ajudado por Sinistro em troca reuniu um grupo de pessoas que se tornariam os Carrascos. Ele os guiou para os túneis onde os Morlocks moravam e fizeram no local um Massacre de Mutante. Remy tentou parar as mortes e foi brutalmente ferido por Dente de Sabre, mas conseguiu escapar com uma criança chamada Sarah (Medula).
Salvou Tempestade (na época em que ela era uma criança de 13 anos) da Babá. Eles correram por New Orleans como 'Robin Hood' gostavam de roubar até a Babá atacar de novo e Tempestade recuperar sua memória.
Remy juntou-se aos X-men depois de seguir Tempestade até a casa.
Envolve-se romanticamente com Vampira (Rogue).
Foi junto com Wolverine em uma viagem para o Japão que resultou na morte de Mariko.
Enfrentou a Ninhada pela primeira vez, resultando na suposta morte de sua esposa.
Seu irmão foi morto no balcão da Mansão por assassinos.
Achou que sua esposa poderia sobreviver. Roubou um elixir da vida e salvou-a, depois que suas memórias foram limpas/retiradas por Vampira.
Beijado por Vampira durante a "onda" que os tocou antes da Era do Apocalipse. Colocando-o em coma com parte de seus poderes drenados.
De volta a realidade normal, pouco tempo depois,é capturado na Antártica e tem seus poderes mutantes anulados, o que permite ter sua primeira noite de amor com Vampira que também estava sem poderes.
Colocado a "prova" sua participação no Massacre Mutante por Erik o Vermelho Magneto) e deixado para trás na Antártica para congelar até a morte por Vampira.
Achou uma estranha energia, "Green Mist Lady", toque o ajudou a sobreviver a fria temperatura, depois tomando um lugar no seu corpo. Ela revelou ser Mary Purcell.
Salvo de congelar até a morte por New Son, e por ele alterado para uma outra versão de si mesmo, e forçado a trabalhar para ele. Salvar Jacob Gavin foi sua primeira missão e recuperando informações de Alta Evolução.
Salvou Sekmeht Conoway durante a tomada de um templo, moradia de artefatos alienígenas.
Mary "Green Mist Lady" Purcell é 'removida' do corpo de Remy e supostamente morta.
Enviado de volta no tempo a seu clã para parar Candra. Dá a Sinistro seus poderes para definir a mudança. Tem seus poderes restaurados a força máxima para voltar. Fez muitos investimentos no passado que o tornaram muito rico no presente.
Seu pai, Jean-Luc, entregou o poder do clã dos ladrões a ele.
Por causa dessa especialidade liderou uma parte dos X-men.
New Sun colocou um preço na cabeça de Remy, fazendo cada assassino e caçador de recompensa no Universo Marvel vir atrás dele...até os mais idiotas. Isso resultou na unificação dos clãs.
Derrotou o New Sun...pela primeira vez...com ajuda do Anjo.
Descobriu que seu pai estava escondendo informações de seus pais verdadeiros. Razão ainda desconhecida.
Oficialmente eleito líder dos Clãs Unificados. 8 votos contra 6. Belladonna é a segunda no comando.
Derrotou New Sun de uma vez por todas, queimando no processo seus poderes de volta ao nível Alpha.
Colocado na lista de procurados pela morte de Miles Warback. Depois descobriu uma organização.
Juntou-se ao X-treme um time dos X-men.
Tornou-se uma fonte de poderes ao abrir um portal alienígena. o processo foi parado por Vargas que enfiou uma espada em seu peito. Ele sobreviveu com a ajuda de Vampira ( que se colocou a frente dele e também quase morreu) e Fera, mas perdeu suas habilidades mutantes devido a um raio que passou por ele.
Recuperou sua habilidade mutante depois que Sábia "ressaltou" seus poderes novamente.
Perdeu sua visão quando uma bala perdida acertou uma de suas cartas energizadas, mandando um pedaço delas em seu rosto.
Recuperou sua visão quando um dos alunos de Xavier, que possuía a cura, curou parcialmente seus olhos e Sábia de novo "ressaltou" seus poderes.
Cyclops (Scott Summers)
Poderes Mutantes
Rajadas óticas concusivas:
- Fonte do poder: energia solar, absorvida através da pele
- Poder contido apenas com quartzo-rubi
- Acidente traumático o impede de controlar de seu poder
- Não é afetado por seu próprio poder ou o de seu irmão, Alex Summers (vulgo Destrutor).
Equipamentos
- Visor com lente de quartzo-rubi utilizado para conter e controlar a emissão de raios óticos. A potência das rajadas é controlada por movimentos de suas pálpebras ou acionamento manual.
- Óculos escuros de quartzo-Rubi
- Óculos reserva (modelo semelhante a um óculos de natação)
– Lentes de contato de quartzo-rubi (utilizado ao menos uma vez.)
Obs: O quartzo-rubi faz com que ele enxergue tudo em tons de vermelho (segundo Grant Morrisson em amarelo)
- Espada Muramasa (Espada com poderes de freiar regenerações)
Habilidades:
- Líder nato e grande estrategista.
- Excelente noção noção espacial, sendo capaz de calcular a trajetória de seu raio, inclusive de onde deveria ricochetear para atingir o alvo.
- Grandes habilidades de combate corpo a corpo e defesa pessoal. É capaz de lutar de olhos fechados, guiando-se apenas por sua audição.
- Poliglota (fala Inglês, alemão, russo e swahili, a língua nativa do povo de Ororo)
- Resistência limitada a ataques psíquicos (graças ao treinamento com Xavier)
- Elo psíquico com Jean Grey
- Pilotagem de diversos veículos terrestres, aéreos e aquáticos
Características Psicológicas:
- Frieza para tomar decisões difíceis de campo porém inseguro em suas decisões pessoais/conjugais
- Dificuldade de compartilhar suas emoções, fica se remoendo calado
Características Físicas:
- Olhos vermelhos (quando está sem poder suas pupilas são castanhas.)
- Era mais franzino que os demais (o que resultou o seu apelido Magro, Magrão.)
Subscrever:
Mensagens (Atom)