À imagem do que sucedeu com Hulk, também o Quarteto Fantástico vai ter uma nova versão no cinema, fazendo tábua rasa dos dois filmes recentes dirigidos por Tim Story, «Quarteto Fantástico» e «Quarteto Fantástico e o Surfista Prateado».
Apesar da recepção crítica favorável, o desapontante resultado de bilheteira da versão que Ang Lee fez do super-herói Hulk em 2003 levou a Marvel a apostar num novo filme sobre o gigante verde (um «reboot» para utilizar o termo agora corrente), mais focado na acção e alterando toda a equipa, incluindo os actores e o realizador. O resultado foi «O Incrível Hulk» mas os resultados de bilheteira acabaram por não ser muito mais favoráveis.
Agora, apesar dos resultados de bilheteira significativos de «Quarteto Fantástico» (155 milhões de dólares nos EUA) e da respectiva sequela, «Quarteto Fantástico e o Surfista Prateado» (132 milhões de dólares), o facto da opinião generalizada ser de que os filmes são muito fracos e dirigidos a um público juvenil, terá levado a que a Marvel resolvesse fazer também um «reboot» à série sobre os quatro super-heróis.
Não é ainda líquido que os actores dos dois filmes anteriores não regressem aos respectivos papéis, embora isso não seja muito provável, mas está garantido que Akiva Goldsman («Eu Sou a Lenda») irá produzir a película e que o argumento será escrito por Michael Green, produtor executivo da série televisiva «Heroes».
Apesar de tudo, segundo a Variety, o projecto de fazer um filme só com o Surfista Prateado, que surgiu no segundo filme da série, parece permanecer uma prioridade para o estúdio.
Luís Salvado - 02-09-2009
Sem comentários:
Enviar um comentário