terça-feira, 30 de junho de 2009
Phoenix (Jean Grey)
Jean Grey, ou Phoenix é uma personagem das histórias em quadrinhos do Universo Marvel, produzidos pela Marvel Comics, sendo membro do grupo de mutantes conhecidos como X-Men.
-Familiares e romances
Jean Grey já foi objeto de desejo de alguns X-Men famosos como Anjo e Wolverine. Durante muito tempo foi esposa de Scott Summers com quem teve uma filha num futuro alternativo, Rachel Summers. Mas por seu relacionamento estar meio morno, Summers envolveu-se com Emma Frost, o que levou Jean para os braços de Logan, num romance de curta duração.
Sua irmã Sara foi morta pelo Vírus Tecnorgânico durante a Saga Aliança Falange., deixando um casal de filhos (Gailyn e Joey Grey), provavelmente mutantes. Além destes, possui diversos tios e primos, dada a extensão da família Grey.
-Poderes e habilidades
Jean Grey é uma poderosa telepata e telecinética de Nível Ômega, dando-lhe a capacidade de ler mentes, projetar seus pensamentos nas mentes de outros e deixar sem sentidos ou atônito os seus inimigos com pura força psiônica, entre outros talentos. Sua telepatia permite também atordoar seus inimigos com raios mentais que saem por suas mãos. A telecinésia permite que ela possa levitar o próprio corpo (o que é equivalente a voar), outras pessoas e objetos.
Tende a sempre se surpreender com as próprias habilidades, e cada vez realiza atos mais incríveis com seus poderes. Por exemplo: Ela é a única telepata do mundo capaz de penetrar no capacete do Fanático (Juggernaut) e no elmo de Magneto.
Os seus poderes aumentaram para níveis quase infinitos quando ela estever possuída pela energia cósmica da Força Fênix. Nesta fase, ela foi capaz de manipular matéria e energia em nível molecular e voar em velocidade super-sônica. podendo inclusive viajar através do espaço e hiper-espaço.
Fênix Branca da Coroa: como Fênix Branca, Jean tem o poder de controlar e manipular universos e o próprio tempo e espaço através de “controlo telecinético total dos átomos e moléculas". Assim, ela pode absorver mundos e realidades na Sala Incandescente. Através da Sala Incandescente, que é um reino pós-vida que existe além do tempo e espaço convencional no Cristal M’Kraan (um nexo de realidades) Jean tem acesso ao passado, presente e futuro de todas as realidades. Pode curar, amputar, ou criar novos universos. Pode conter universos inteiros em suas mãos. Também, foi revelado que a mente da Fênix ressona através do multiverso, e pode ser um nexo de realidades. Dessa forma, ela é virtualmente imortal pois, se morta, ela pode ressuscitar depois dentro de um novo corpo formado no Ovo da Fênix.
Habilidades conhecidas: Como Fênix Branca, Jean pode construir torres na pós-morte muito parecidas com aquelas construídas pela própria Morte. Entretanto, sua missão primária é de “lapidar seu caos” e de “incinerar a distância o que não funciona”. Como Fênix Branca, Jean absorveu uma possível realidade futura na Sala Incandescente, mudando eventos do passado, e sustentando vários X-Men através de um horizonte de eventos. Enquanto faz o Trabalho Fênix na Sala Incandescente, Jean vai esperar para incubar e renascer numa nova forma no Ovo da Fênix.
Nível de força: Como Fênix, Jean Grey possui a força humana normal de uma mulher de sua idade, altura, e que faz regulamente exercícios regulares moderados. Usando seus poderes cósmicos e telecinese, Fênix poderia levitar uma quantidade desconhecida, provavelmente uma extensão de milhares de toneladas. Como Fênix Branca ela pode conter universos inteiros enquanto permanecer na Sala Incandescente
Thing (Benjamin Grimm)
O Coisa (Benjamin Jacob Grimm) é um personagem de quadrinhos do universo Marvel, um dos fundadores do Quarteto Fantástico. Foi criado por Stan Lee e Jack Kirby. Seu grito de guerra "it's clobberin ' time!" (que no Brasil foi traduzido como "Tá na hora do pau!") é um dos bordões mais conhecidos dos quadrinhos.
No filme do Quarteto Fantástico lançado em 2005, o Coisa é interpretado pelo ator Michael Chiklis.
-Poderes e habilidades
O Coisa possui força, velocidade, resistência e longevidade muito além das limitações humanas. A exposição aos raios cósmicos fez seus músculos, tecidos e estrutura óssea aumentarem em resistência e densidade, o que colateralmente torna o Coisa extremamente pesado.
O Coisa pode realizar grande esforço por durante um dia inteiro antes de se cansar significativamente. Os pulmões do Coisa são maiores e mais eficientes que o normal, permitindo-lhe prender a respiração por mais tempo. Os sentidos do Coisa suportam uma quantidade maior de estímulo sensorial, tornando-o menos sensível ao clarão ou barulho de uma explosão, por exemplo. Seu único sentido cuja sensibilidade é anormal é o tato, que é reduzido em relação à uma pessoa comum. O corpo do Coisa pode suportar temperaturas extremas por algumas horas antes de começar a sofrer os efeitos. Entretanto, ele ainda é suscetível a doenças e stress emocional.
A força do Coisa aumentou ao longo dos anos desde sua exposição inicial. No começo, o Coisa tinha força suficiente para levantar cinco toneladas. Sua força aumentou consideravelmente desde então, em parte devido ao equipamento para exercícios desenvolvido especialmente para ele por Reed Richards. Atualmente, o Coisa suporta um peso de 85 toneladas. Ainda assim, sua força é tremendamente inferior à de outros personagens da Marvel, como o Hulk e o Fanático.
Além de suas vantagens físicas, o Coisa é um excelente piloto, embora o avião a ser pilotado tenha que ser especialmente projetado para suportar seu peso e tamanho. Seus trejeitos rudes e o hábito de fazer o trabalho pesado nos experimentos de Reed acabam por esconder sua grande inteligência. Ben é formado em engenharia elétrica pela Universidade Empire States. Na juventude, Ben foi membro de uma gangue e é um excelente lutador.
Human Torch (Johnny Storm)
Como muitos personagens da Marvel comics,Johny muda de cor de cabelo muitas vezes,por enquanto aqui no brasil ele atua com o cabelo "Cinza".
Apesar de geralmente ser chamado simplesmente de Johnny Storm, o nome real do Tocha Humana é Jonathan Lowell Spencer Storm.
Em conseqüência da exposição aos raios cósmicos que sofreu durante um vôo espacial, Johnny adquiriu o poder de envolver seu corpo em chamas (ao usá-lo geralmente ele grita a frase "Flame on!" que no Brasil foi adaptada para "Em chamas!"). Com o corpo nesse estado ele é capaz de voar, disparar chamas e absorver energia do calor.
Os demais tripulantes do vôo (sua irmã Susan, seu futuro cunhado Reed e seu amigo Ben) também ganharam poderes, e decidiram usar seus dons ao serviço da humanidade. Foi então que Johnny resolveu adotar o pseudônimo de Tocha Humana.
Como membro mais jovem do recém-formado Quarteto Fantástico, Johnny mostrava-se o mais impetuoso do grupo, com um comportamento às vezes fútil ou mesmo infantil. Muitas vezes isso se demonstra nas brincadeiras que faz, geralmente tendo o Coisa como vítima. As brigas entre os dois se acentuaram quando o Tocha começou a estrelar histórias solo, enfrentando sua própria galeria de vilões e tendo um romance com uma princesa da Quinta Dimensão. Stan Lee também gostava de mostrá-lo como uma celebridade, sempre cercado de belas garotas e carrões de todos os tipos. Isso irritava o Homem-Aranha, o adolescente pobre, e a rivalidade entre os heróis adolescentes foi explorada por Lee durante algum tempo.
A fase solo durou pouco (talvez Lee tenha notado que os leitores se identificavam mais com o Aranha do que com o Tocha) e logo o herói flamejante voltaria a aparecer apenas nas aventuras do Quarteto Fantástico. Teve um romance com Cristalys, que acabou não dando certo, o que lhe acentuou a rebeldia.
Seu comportamento começou a melhorar quando já na década de 80 se apaixonou por Alicia Masters (ex-namorada do Coisa), com quem acabou se casando. Isto tornou a convivência com o Coisa quase impossível. A solução foi o Tocha descobrir que ela não era a verdadeira Alicia, mas uma impostora Skrull chamada Lyja.
Mister Fantastic
Mister Fantastic é o alter-ego de Reed Richards, super-herói do universo Marvel, líder do Quarteto Fantástico. Seu corpo é dotado de uma incrível flexibilidade, podendo se esticar ou contrair da forma que quiser. Por causa dessa "elasticidade" ele também pode resistir a tiros, quedas e outros tipos de impacto, os quais absorve se esticando, pode fazer com que o ataque do inimigo volte contra ele mesmo. Apesar disso Reed não é completamente invulnerável, mostrando ter as mesmas fraquezas que a borracha, enfraquecendo-se quando exposto a calor extremo e congelar-se ou até mesmo rachar-se quando exposto a temperaturas super frias. Outras variações de seus poderes incluem a expansão de seus pulmões permitindo que ele mantenha sua respiração mais longa e também, ajustando a distância entre sua córnea e a retina para permitir maior alcance de visualização. Além disso, movendo os músculos de sua face e corpo é capaz de alterar a aparência.
Além de seu poder super-humano, Reed Richards conta com a vantagem de ser um dos homens mais inteligentes da Terra. O Senhor Fantástico é graduado em física e em engenharia elétrica, além de ser um inventor prolífico
Invisible Woman
A Mulher Invisível, alter-ego de Susan "Sue" Richards, é uma super-heroína de histórias em quadrinhos da editora Marvel Comics. Quando foi criada e durante vários anos chamou-se Garota Invisível. No filme do Quarteto Fantástico foi interpretada por Jessica Alba
Como namorada e posteriormente esposa de Reed Richards e irmã de Johnny Storm, foi fundamental em persuadir o piloto Ben Grimm a juntar-se a eles numa perigosa missão espacial, que acabou por expô-los a quantidades enormes de radiação cosmica. Como consequência, ganharam poderes superhumanos. Susan obteve a habilidade de tornar-se invisível. Infelizmente, este poder sozinho provou ser relativamente de pouco uso em suas missões, especialmente em comparação às habilidades mais agressivas do resto do grupo. Mais tarde seus criadores, Stan Lee e Jack Kirby, desenvolveram um pouco mais os dons da Mulher Invisível.
No entanto, Sue Richards continuava em posição desfavorável dentro do grupo, e continuou assim até que o roteirista e desenhista John Byrne assumiu o título na década de 1980. A partir de suas histórias, Susan aprendeu a utilizar melhor seus poderes, como deixar pessoas ou objetos invisíveis. Seus campos de força quase indestrutíveis podem suportar impactos de força de níveis astronômicos. Pode variar a textura, densidade,e a extensão de seus campos de força, eles podem ser altamente rígidos ou tão macios quanto uma pluma. Em casos raros, ataques utilizando seus campos de força podem lhe causar dor mental ou física. Sue pode dar qualquer forma aos seus campos, como barreiras, colunas, cones, cilindros, dardos, discos, esferas, plataformas e bastões. Dando a forma a um de seus campos de força dentro de um objeto e expandindo o campo, Sue faz com que seu alvo exploda. Pode voar criando campos de força suficientemente fortes para se sustentar no ar. Foi John Byrne também que mudou seu nome de Garota Invisível para Mulher Invisível
Deadpool
Deadpool (Wade Wilson) é um personagem de HQ, um anti-herói do Universo Marvel, publicado pela Marvel Comics, atuando como um mercenário que usa alta tecnologia, sendo conhecido pelo seu humor negro. Deadpool foi criado por Rob Liefeld e Fabian Nicieza e apareceu pela primeira vez como um vilão em "The New Mutants #98" (Fevereiro de 1991).
Apelidado de "Merc with a mouth" (algo como mercenário tagarela), ele inicialmente parecia uma paródia do vilão da DC Comics (o também mercenário Slade Wilson), mas com sua popularidade ganhou estilo próprio. É um mercenário que usa alta tecnologia e conhecido por sua capacidade de destruição, humor negro e refêrencias satíricas culturais. Como Wolverine é um produto paramilitar do Projeto Arma X do governo canadense, embora seu local de nascimento seja desconhecido. Depois que o Arma X curou seu câncer lhe dando um fator de cura artificial extraído de Wolverine, Deadpool foi deixado desfigurado e mentalmente instável.
Deadpool era originalmente um adversário dos Novos Mutantes e da X-Force posteriormente, desenvolvendo um romance com a membro Siryn (filha de Banshee da X-Force).
Deadpool aparecerá em 2009 em X-Men Origins: Wolverine em que será interpretado por Ryan Reynolds.
-Origens
Em certa história, descobriu-se que antes de se chamar Wade Wilson, ele era conhecido apenas como Jack. Mudando seu nome depois que acidentalmente matou um casal (Mercedes e Wade Wilson), que procurava ajudá-lo a se recuperar dos graves ferimentos que o deformaram. Ao perceber a besteira que fez, assumiu o nome de Wade e chegou mesmo a inventar esse passado para sua nova identidade. Logo depois ele descobriu o câncer e se voluntáriou para o programa Arma X. Essa versão, porém, foi colocada como um simples implante de memória.
Wade Winston Wilson é filho de um general do exército e sua mãe era doente-terminal. Mas,após a morte da Sra. Wilson de um incurável câncer dos pulmões, o Sr. Wilson começou a abusar de Wade e se tornou alcoolatra. Com a influência de seu pai violento, Wade transformou-se em um adolescente delinquente típico. Em torno dos seus dezessete anos, o Sr. Wilson foi assassinado por um dos amigos bêbados de Wade numa briga de bar. Wade deixa a escola e se alista nas Forças Especiais do Exército dos Estados Unidos. Tempos depois se tornou mercenário, estabelecendo logo uma reputação formidável. Após uma breve imensuravelmente do serviço militar, mercenário Wade começou sua carreira tardiamente ainda na sua adolescência. Aceitando o emprego de assassinar apenas pessoas que ele sentia que merecia a morte, ele possuia um hábito de utilizar a cirurgia plástica e da tecnologia para assumir uma nova identidade, sempre que ele falhou uma missão.[1]
Pouco se sabe das subsequentes atividades mercenárias de Wilson. Ele passou um tempo em Tangier, Marrocos, onde teve um romance com uma mulher chamada Francie. Quando a relação chegou ao fim, Wade viajou através da Ásia, e foi contratado no Japão pelo senhor do crime The Boss para se infiltrar numa academia de judô administrada por um criminoso rival, Oyakata. Wilson passou três anos infiltrado e se envolveu romanticamente com a filha de Oyakata, Sazae. Quando lhe foi ordenado que assassinasse Oyakata, Wade abandonou sua tarefa pela primeira vez e retornou aos Estados Unidos.[2]
Sem Wade saber, por volta desta época, os advogados interdimensionais Landau, Luckman e Lake tinham descoberto por seus dons precognitivos que Wade teria um papel significativo em uma futura idade dourada da humanidade. Wade começa a ser monitorado através da agente, Zoe Culloden, a Expedora, quando o diretor precognitivo Montgomery, pesquisou-lhe a vida inteira.
Durante visitas a Boston, Wade desenvolveu um relacionamento com a então fugitiva e prostituta e sua futura companheira Vanessa Carlyle, conhecida mais tarde como Mímica. Wilson foi posteriormente contratado pelo Oriente Médio que tinha interesses em assassinar uma cega chamada Althea, operária do governo britânico, também conhecido como Al a Cega, mas após a chegada ao Zaire, base onde ela estava estacionada, ele matou todos exceto Al que tinha fugido. Ao se ver doente terminal, ele talvez tenha resolvido falhar deliberadamente nesta missão para assassinar a futura prisioneira/companheira cega Al (embora matasse cada outro indivíduo na base de exército em que tinha sido postada. Zoe interveio para proteger Vanessa de um ataque de vingança por seus empregadores anteriores). Ele indiferentemente rompeu com Vanessa, que a amava genuinamente, a fim a poupar-lhe da agonia de sua doença.
-Arma X
Morrendo e desesperado para uma cura, Wade ofereceu-se como cobaia do segundo Programa Arma X, onde seu corpo e mente foram alterados em um alto nível genético. A manipulação genética foi inicialmente suposta para conceder-lhe um fator de cura regenerativo (baseado no DNA da experiência anterior Wolverine da Arma X), parando a progressão de seu cancer e alterando extremamente o seu fisico. Entretanto, o câncer interagiu com o processo genético em maneiras variadas; o processo (inicialmente) falhou, o desfigurou horrivelmente e deixando-o mentalmente instável. Foi atribuído inicialmente a participar de uma equipe de campo ao lado de Garrison Kane, Sluggo, e Terraerton (Slayback), que eram tudo julgou para ser assuntos bem sucedidos naquele tempo. Apesar de externamente parecer como um homem no fundo bom (uma esposa, crianças, e um repouso - todas as coisas que Wade sentia falta), Terraerton se revelou completamente psicótico e o Wade o matou com explosivos.[1]
Dada a sua instabilidade mental e a sua indisciplina ele foi retirado do programa e mandado para um sanatório secreto, destino de todos os que eram rejeitados pela Arma X. Foi colocado à "oficina" do Doutor conhecido como Killebrew no hospício, um lugar para experimento falhados, onde fosse torturado e experimentado entre uma e outra modificação. Killebrew e seu sádico assistente Ajax, realizaram uma série de experiências bastante dolorosas com Wade, tanto que ele e outros "pacientes" criaram um jogo chamado "Deadpool" (grupo de mortos, que no Brasil pode ser traduzido por "lista negra"), que consistia em uma aposta para tentar adivinhar quem morreria primeiro. Como suas probabilidades de morrer eram muito baixas, fazendo lhe o líder do Dead Pool com chance de um entre mil. Wade foi submetido a diversas torturas experimentais e, como consequência, engatou uma relação com a entidade cósmica conhecida como Morte. Sua frieza diante da severidade de suas torturas lhe garantiu o respeito dos outros pacientes do hospício. Isso deixou Ajax furioso e ele lobotomizou um dos amigos de Wade que teve que matar o amigo para acabar com seu sofrimento. Contudo, as regras do hospicio diziam que qualquer paciente que matasse outro seria condenado a morte. Ajax, então, arrancou fora o coração de Wilson e o deixou para morrer. O desejo de vingança de Wade era tão forte, que ativou seu fator de cura pela primeira vez e regenerou por completo seu coração, mas não curou suas deformações. Adotando o codinome "Deadpool" , que também é uma gíria para "Inoperante", Wade atacou Ajax e fugiu do hospício .
Storm (Ororo Monroe)
-História
Tempestade é descendente de uma antiga linha de sacerdotisas africanas. Todas têm cabelos brancos, olhos azuis e potencial para usar magia. A mãe dela, N'Dare, era a princesa de uma tribo no Quênia. Ela casou-se com o fotojornalista americano David Munroe e mudou-se com ele para Manhattan onde Ororo nasceu. Quando Ororo fez seis meses, ela e os pais foram para o Cairo, Egito. Cinco anos depois, a casa deles foi destruída por uma bomba. Os pais de Ororo foram mortos, mas ela sobreviveu, enterrada debaixo de pedregulhos e escombros próximo ao corpo da mãe dela. Este trauma deixou Ororo com claustrofobia severa que ainda a aflige hoje. Sem casa e órfã, Ororo viveu sob a tutela do mestre ladrão Achmed el-Gibar (o Senhor das Sombras). Ela se tornou a aluna preferida dele em furtos e abrindo fechaduras. Anos depois, sentindo um desejo forte para de ir ao sul, Ororo viajou pelo Deserto do Saara e finalmente chegou ao país dos antepassados dela: a Planície de Serengeti que faz parte das nações do Quênia e Tanzânia. Neste tempo o poder mutante dela para controlar o tempo já tinha despertado e ela os usou para ajudar as tribos locais que a adoraram como uma deusa. Ororo permaneceu com as tribos durante anos até que o Professor Charles Xavier a recrutou para a nova formação dos X-Men. Ela recebeu o codinome de Tempestade por causa do poder de controlar o tempo. Com exceção de períodos de tempo breves, Tempestade permaneceu desde então nos X-Men. Tempestade é um das mutantes mais poderosas do mundo, chegando a liderar várias vezes subdivisões da equipe e liderar os próprios X-men em várias missões.Ajudou a trazer de volta o mutante SOMBRA de volta aos X-Men.
-Habilidades e poderes
Ororo possui uma excelente habilidade no combate corpo-a-corpo desde jovem, e depois de ingressar nos X-Men, recebeu um treinamento extra de Wolverine. Por ter crescido como uma ladra, Ororo desenvolveu uma extraordinária habilidade em abrir fechaduras e realizar movimentos furtivos, bem como um bom nível de manuseio com armas de mão. Os poderes mutantes de Tempestade incluem a habilidade de controlar o clima em cima de grandes áreas. Ela tem o poder de vôo e pode disparar correntes de ar fortíssimas, raios elétricos poderosos e água (turbinada em grande quantidade). Pode estimular qualquer forma de precipitação, gerar ventos em graus variados de intensidade, aumentar ou abaixar a umidade e temperatura na localidade, induzir a formação de raios e outros fenômenos atmosféricos elétricos, além de poder dispensar uma tempestade. Com sua habilidade de controle dos ventos ela pode quando voando alcançar em média 300 milhas por hora (469 km/h). Além da atmosfera, a tempestade demonstrou a habilidade de controlar as forças naturais que incluem tempestades cósmicas, correntes do oceano e a energia eletromagnética. Pode criar campos elétricos, magnéticos, e eletromagnéticos e demonstrou a habilidade de criar campos eletrolíticos para separar moléculas de água em átomos de oxigênio e de hidrogênio. Manipulando o oxigênio produzido, é capaz de respirar debaixo d'água. Em uma ocasião, a tempestade manipulou o vento solar para destruir uma sentinela. Em uma outra ocasião, quando no espaço, podia recolher átomos ambientais do hidrogênio para criar um tipo da atmosfera provisória a fim desencadear um ataque poderoso de plasma no Surfista Prateado. Na terra, a tempestade usou seu poder para manipular correntes e marés do oceano. Ororo também pode alterar a pressão do ar. Aumentando intensamente ou diminuindo. Ela já usou esse truque algumas vezes. Em uma ocasião ela teve que alterar a pressão do ar para conter uma explosão atômica. Tempestade possui alta resistência a ataques telepáticos. Sua resistência deve-se ao fato de ter sido perseguida desde a infância pelo poderoso psiquico Rei das Sombras. Além, é claro, da natureza de seus poderes exigirem naturalmente da mutante muito auto-controle.
Captain America
É o alter ego de Steve Rogers, um personagem de HQ (história em quadrinhos) da Marvel Comics. Foi criado por Joe Simon e Jack Kirby, apareceu pela primeira vez em Captain America Comics #1 (Março de 1941).
O Capitão América foi o maior de uma onda de super-heróis surgidos sob a bandeira do patriotismo estadunidense, que foram apresentados ao mundo pelas companhias de histórias em quadrinhos, durante os anos da Segunda Guerra Mundial. Ao lado de seu parceiro Bucky, o Capitão América enfrentou as hordas nazistas durante a Segunda Guerra Mundial, mas o herói caiu na obscuridade após o fim dos conflitos.
-História
A história do Capitão América se baseia em um fraco e esquelético rapaz, que deseja de qualquer forma participar dos esforços estadunidenses para vencer a guerra. Ao ter seu alistamento recusado por sua saúde debilitada, ele deixa claro estar disposto a fazer qualquer coisa para ajudar na guerra. Esse "qualquer coisa" é tão literal que ele se torna parte de um experimento para a criação de soldados superiores em tudo: o "projeto supersoldado", que consistia em um soro especial e a radiação de raios gerando um crescimento físico geral, tornando um ser debilitado como Steve Rogers em um superatleta musculoso, forte, veloz e ágil. Contudo, como na equipe do projeto havia um agente duplo a serviço de Hitler, o cientista que criou o "soro do supersoldado" é morto por esse agente. Como não havia registro escrito da fórmula, essa se perdeu junto com a vida do cientista e Steve Rogers acaba se tornando o único daquilo que deveria ser um exército de supersoldados.
Em 1964, a Marvel reviveu o Capitão América ao revelar que ele tinha caído de um avião experimental no Atlântico Norte nos últimos dias da guerra e que passou as últimas décadas congelado, num estado de morte aparente ("suspended animation"). O herói ressurgiu com uma nova geração de leitores como o líder de um grupo de super-heróis conhecido como os Vingadores e em novas histórias sólo.
Suas primeiras histórias solo foram lançadas na revista Tales of Suspense, dividindo as páginas com aventuras do Homem de Ferro. Nelas, a dupla Lee/Kirby procuraram justificar um super-herói sem poderes, apresentando o Capitão como "o maior lutador do mundo", enfrentando vilões representantes de modalidades de lutas como o Sumô ou o francês Savate (Batroc). Mas seus inimigos frequentes eram os nazistas e os neo nazistas, como o Caveira Vermelha e a H.I.D.R.A. Também haviam aventuras em que ele se ligou a agência de espiões S.H.I.E.L.D, que enfrentava inimigos tecnológicos como Modok e a I.M.A. Nos anos 70 enfrentou o Império Secreto, uma organização racista inspirada na Ku Klux Klan, num arco de histórias em que os X-Men e vários mutantes foram caçados e capturados pelos criminosos. Também nessa época iniciou sua parceria com o super-herói negro Falcão. Mais tarde enfrentaria a Força Nacional, outra organização racista e ultraconservadora. Nesse confronto seria dado como morta sua namorada e agente secreta Sharon Carter (Agente 13).
Apesar da reformulação dos anos 60, foram feitas novas aventuras ambientadas na época da II Guerra, quando seu parceiro era o garoto James Buchanan Barnes, vulgo Bucky. Ambos e mais Namor e outros heróis menos conhecidos dos anos 40 formaram o super-grupo Os Invasores.
Silver Surfer
Silver Surfer (ou Norrin Radd) é uma Marvel Comics herói criado por Jack Kirby. A personagem aparece pela primeira vez em Fantastic Four # 48 (Março 1966), o primeiro de um arco de três questão que os fãs e historiadores chamam de "O Galactus Trilogy".
Originalmente um jovem astrônomo do planeta Zenn-La, Norrin Radd feita uma negociação com a entidade cósmica Galactus, comprometendo-se a servir como seu arauto, a fim de salvar a sua casa-mundo da destruição.Imbuído em contrapartida com uma pequena porção de Galactus "Poder Cósmico, Radd adquiriu grande poder e uma nova versão da sua aparência original. Galactus também criado para Radd uma prancha de surfe, como o artesanato - modelada após uma fantasia de sua infância - em que ele iria viajar a velocidades mais além do que luz. A partir de então conhecido como o Silver Surfer, Radd começou a percorrer o cosmos à procura de novos planetas para Galactus de consumir. Quando suas viagens finalmente o levou a Terra, o surfista chegou cara-a-cara com o Quarteto Fantástico, uma equipa de super poderoso que o ajudaram a recuperar a sua nobreza de espírito. Traindo Galactus, o surfista salva Terra, mas foi punido em troca por serem exilados lá.
Spider-Woman
Mulher-Aranha (Jessica Drew) é um herói, um personagem fictício da Marvel Comics Universo. O personagem apareceu pela primeira vez em Marvel Spotlight # 32 (fevereiro 1977), e 50 questões de uma série em curso intitulado Spider-Woman seguido.Após a sua conclusão de que ela estava depowered, e caiu em desuso, suplantado por outros caracteres usando o nome Mulher-Aranha.
O criador de bandas desenhadas Brian Michael Bendis, impassível, em seu entusiasmo para o caráter (Wizard # 171; janeiro de 2006, p. 82), acrescentou Spider Woman à lista do alto perfil Novos Vingadores.
Spider-Man
é um personagem fictício da Marvel Comics. É um dos mais importantes e populares super-heróis das histórias em quadrinhos, séries animadas, filmes e outras formas de mídia. Suas revistas estão entre as mais vendidas do gênero no mundo há décadas. É a identidade secreta de Peter Parker. Foi criado por um dos mais bem-sucedido criadores moderno de histórias em quadrinhos, Stan Lee e por seu grande parceiro, Steve Ditko. Até muito antes da publicação de Homem-Aranha no meio da década de 60, os heróis seguiam um padrão mais ou menos uniforme de rigidez moral e retidão, tanto em suas vidas normais quanto quando travestidos em seus alter-egos. Além disso foi o primeiro herói a ganhar dinheiro com o uso de seus poderes: Peter Parker vende fotos do Homem-Aranha para o Clarim Diário. Seus motivos, porém, são altruístas: ele ajuda a tia viúva e idosa a pagar as contas, principalmente o aluguel. É, portanto, um dos super-heróis mais humanizados das histórias em quadrinhos, o que o levou a um sucesso estrondoso e a uma competição direta de popularidade com ícones do nível de Superman e Batman.
-História
Órfão quando pequeno, Peter Benjamin Parker foi morar junto com seus tios Benjamin e May Parker em Forest Hills, Queens, na cidade de Nova York. O menino cresceu e se tornou um adolescente tímido, mas extremamente inteligente. Era muito desajeitado com as garotas e não tinha muitos amigos. Durante uma demonstração de equipamentos que manipulavam radiação, Parker foi picado por uma aranha. Ela havia sido exposta à radioatividade do aparelho e por isso provocou mutações no organismo do jovem Peter. Na versão ultimate (ou Marvel Millenium, como é mais conhecida no Brasil) e no filme de 2002, Peter é picado por uma aranha geneticamente alterada.
Peter descobre sobre seus poderes quando quase é atropelado por um carro. Seu sentido de aranha o alerta do perigo e por puro reflexo ele salta e se fixa na parede de um prédio. Ainda assustado, ele escala esse prédio e amassa uma chaminé de aço como se fosse de papel. A cena em que um menino o vê escalando a parede ficou imortalizada em todas as HQ's que contaram a sua história, menos no cinema e na edição Ultimate Marvel.
Parker fica muito empolgado com seus novos poderes e, no início, pensa somente em como ganhar dinheiro com eles. Levado por esses pensamentos individualistas, não faz o mínimo esforço para impedir a fuga de um ladrão, que logo depois viria a matar seu tio Ben. Quando descobre que o assassino do tio é o bandido que poderia ter detido sem dificuldades, se vê tomado por um sentimento de culpa que traz uma dura lição: "Com grandes poderes vêm grandes responsabilidades". A partir de então, começa a utilizar seus poderes para combater o crime na cidade de Nova York.
- Simbiose Negra
Todos os vilões e heróis do Universo Marvel foram levados a um planeta distante, o mundo de uma entidade imortal conhecida como Beyonder. Lá, Peter teve contato com uma pedra negra, que se desfez, cobrindo todo o seu corpo e transformando-se na primeira versão do seu uniforme negro (mais tarde, porém, o Aranha descobriria que era bem mais do que um novo uniforme... era, na verdade, um simbionte alienígena!)
Ao voltar à Terra, este novo "uniforme" ampliava a força do Aranha em 100%. Por outro lado, exigia um esforço físico maior do que o que Peter já estava habituado, pois, para aumentar a força do hospedeiro, o simbionte forçava-o a produzir uma quantidade maior de adrenalina, o que tornava-o mais agressivo, além de exauri-lo quase que completamente. Por conta de tudo isso, foi muito difícil para o Homem-Aranha desfazer-se do simbionte. O Sr. Fantástico preparou uma arma sônica, pois, junto com Peter, descobriu que o ponto fraco da criatura era o som. O Aranha, então, ao passar por uma igreja, conseguiu se libertar do simbionte (por causa do som dos sinos).
Abandonado, o ex-simbionte de Peter acha um novo hospedeiro: Eddie Brock, um repórter demitido de um jornal concorrente do Clarim Diário, por causa de uma falsa notícia que publicou (nela, aparecia o homem errado como sendo o psicótico assassino Devorador de Pecados). Como o repórter que desmentiu a tal notícia foi Peter Parker, Eddie Brock passa a nutrir ódio e desejo de vingança. Unindo-se ao simbionte, Eddie descobre a identidade do Homem-Aranha e vai à sua caça. Nasce o Venom. Mas, no final, o Homem-Aranha o derrotou da mesma maneira de quando se libertou do simbionte - no sino da Igreja.[1] Este foi o primeiro encontro de muitos outros que viriam pela frente. Estas histórias foram recentemente republicadas em HA Grandes Desafios nº 1 - O Ataque de Venom pela Editora Panini e o episódio dos sinos aparece no filme "Homem-Aranha 3" e na série animada O Espetacular Homem-Aranha (episódios 7, 8 e 9 da primeira temporada).
Iron Man
É um personagem de HQ da Marvel Comics. Sua identidade secreta é a do empresário e milionário Anthony Edward "Tony" Stark. O Homem de Ferro foi criado por Stan Lee em 1963, com projeto de Don Heck nos desenhos, sua primeira publicação foi em Tales of Suspense #39 .
-Origem
Como Tony Stark, o Homem de Ferro é um gênio da engenharia de automação. Nunca faltou dinheiro para seus projetos pois herdou a fortuna e os empreendimentos de seu pai aos 21 anos, quando este faleceu em um acidente. Dada a sua juventude, criou para si uma fama de playboy milionário. Essas características foram inspiradas no milionário americano da vida real, Howard Hughes.
Durante a guerra do Vietnã, o inventor e industrial Tony Stark aproveitou a oportunidade para melhorar o armamento americano, e ampliar sua fortuna. Em sua primeira visita ao Vietnã acabou acidentalmente acionando uma armadilha, Stark sobreviveu a explosão mas estilhaços da bomba atingiram seu coração. Os vietcongues o capturaram e foi levado até o líder Wong Chu. Restavam apenas alguns dias de vida para o americano, e Wong Chu o forçou a criar uma poderosa arma e prometeu que depois ele seria operado dos estilhaços. Tony decidiu obedecer, mas não criou uma arma, e sim algo que o mantivesse vivo e permitisse derrotar o vietcongue. Preso com ele estava outro gênio, o professor Yin Sen. Stark revelou seu plano ao professor, e Yin Sen o ajudou a construir a armadura que o manteria vivo. Inventou um traje especial, um exo-esqueleto superequipado semelhante a uma armadura.
Quando Stark experimentava a armadura, homens de Wong Chu se aproximaram. Para impedir que entrassem na sala e interrompessem o processo que recuperaria o coração de Tony, o velho professor começou a gritar contra a tirania para lhes chamar a atenção. O cientista foi fuzilado. Mas foi o tempo suficiente para que Stark se recuperasse e se acostumasse a usar a estranha e patética armadura cinza que criaram.
O Homem de Ferro enfrentou as tropas e as derrotou, sua armadura resistia aos disparos contra ele. Wong Chu tentou fugir, e o Homem de Ferro incendiou o galpão de munições fazendo com que a explosão o matasse. Wong Chu foi morto e os prisioneiros libertados.
Desde então Stark desenvolveu novas versões de sua armadura, e adotou as cores vermelho e dourado como as padrões da armadura. Com o traje cada vez mais aperfeiçoado, Tony Stark passou a atuar como super-herói, combatendo toda sorte de inimigos dos Estados Unidos.
No começo de suas atuações, e para que ninguém desconfiasse, Stark espalhou o boato de que o Homem de Ferro era seu guarda-costas. Nas aventuras dos anos 70 e 80, era comum heróis, vilões e coadjuvantes do Universo Marvel se referirem ao Homem de Ferro como "o lacaio de armadura". Apenas seu motorista, Harold "Happy" Hogan, e sua secretária, Virginia "Pepper" Potts, sabem da identidade secreta de Stark.
Na versão original Tony Stark colaborava com as forças armadas americanas, desenvolvendo armas e maquinários destinados aos confrontos da Guerra Fria. Seus inimigos frequentes eram os comunistas (russos, asiáticos ou latino americanos), enfrentando como Homem de Ferro rivais tecnológicos como o Dínamo Vermelho (ou Escarlate) e o primeiro Homem de Titânio, ou espiões especiais como a Viúva Negra e o Espião Mestre. Duramente atacado na época da reação à Guerra do Vietnã, amenizou sua postura anticomunista.
-A evolução da armadura de ferro
A armadura era baseada na então recente tecnologia dos transístores, que as vezes eram chamados de "transístores miniaturizados". A maior arma era chamada de "raio repulsor", expelido das palmas das mãos enluvadas. Logo depois das primeiras histórias, Stan Lee ouviu opinião de alguns empregados da Marvel e resolveu tornar a aparência do herói mais agradável: mudou a cor da armadura para dourado, passando o Homem de Ferro a ser chamado durante algum tempo de O Vingador Dourado.
As constantes inovações tecnológicas levaram a que o traje fosse sempre modificado em sua aparência. Dos transistores, ele se baseia agora em chips e nanotecnologia. Várias versões foram criadas para situações específicas, como uma versão espacial e outras para fins de espionagem e atuações submarinas sob grande pressão.Houve duas bem específicas: uma gigante, usada para caçar o Hulk; e outra confeccionada especificamente para funcionar com a energia de uma pedra asgardiana.
Em 2005, a armadura do Homem de Ferro já estava em sua 49ª versão, apesar de que muitas das versões anteriores apresentavam apenas pequenas alterações.
Somente em 2008 fora alterada a armadura, para que no filme aparecesse, reluzente.
Hulk
O Incrível Hulk é um dos personagens mais conhecidos das histórias em quadrinhos. Foi o super-herói da segunda série de histórias criada por Jack Kirby e Stan Lee, em 1962, dando continuidade à revolução dos quadrinhos iniciada com o Quarteto Fantástico (Fantastic Four). Seu nome verdadeiro é Dr. Robert Bruce Banner.
-Origens do personagem
Na história original dos quadrinhos, o Hulk é o selvagem e poderoso alter-ego do Dr. Robert Bruce Banner, um cientista que foi atingido por raios gama enquanto salvava um adolescente durante o teste militar de uma bomba por ele desenvolvida. Este adolescente, Rick Jones, tornou-se companheiro de Banner, ajudando-o a manter o Hulk sob controle e mantê-lo longe dos ataques dos militares, que viam a criatura como uma ameaça.
Ao invés de perecer pela radiação, o cientista foi condenado a uma vida compartilhada com o seu lado mais obscuro, o também chamado golias verde (ou Golias Esmeralda). Originalmente, a cor do personagem era cinza, mas, por problemas na hora da impressão dos quadrinhos (a gráfica não conseguia acertar a tonalidade), ele apareceu num tom esverdeado, fazendo com que o Hulk passasse a ser o "Gigante Esmeralda" que conhecemos desde o início.
Outro fato interessante é que, nas primeiras histórias, a transformação de Banner em Hulk ocorria apenas à noite, como se isso fosse alguma maldição similar à dos lobisomens. Porém, em pouco tempo, Kirby e Lee chegaram a um acordo e o Hulk passou a surgir toda vez que o Dr. Banner ficava irado e despertava em si seu lado mais selvagem.
Pode-se afirmar que os seus dois criadores se inspiraram fortemente no clássico livro de Robert Louis Stevenson, Dr Jekyll and Mr Hyde (no Brasil, Dr. Jekyll e Sr. Hyde ou, também, O Médico e o Monstro).
-Poderes e habilidades
Quanto mais bravo, mais forte o Hulk fica
.
A frase acima representa um dos fundamentos dos poderes do Hulk, cuja força é lendária no mundo dos quadrinhos. O Hulk é considerado o "MORTAL MAIS FORTE DA TERRA". No entanto, a ultra-força física não é o seu único poder. Abaixo, uma lista com as habilidades do personagem:
Força Física: a força do Hulk não ``possui um limite estabelecido´´, atingindo níveis inacreditáveis. Ele já destruiu um asteróide com 2 vezes o tamanho da Terra, bem como juntou as placas tectônicas de um planeta.. Com ela ele também pode pular enormes distâncias e usar sua palmada sônica.
Resistência Física: o Hulk possui uma das maiores resistências física dos quadrinhos, a ponto de sobreviver no espaço, sobreviver a altíssimas ou baixíssimas temperaturas, sobreviver no fundo do oceano, sobreviver a ``explosões nucleares´´, e mesmo ao efeito Super-Nova.
Super-Estamina: O Hulk é capaz de lutar por dias sem parar, ou mesmo nadar,por uma boa quantidade de tempo.
Resistência Mental: Devido as múltiplas personalidades e a complexidade da mente do Hulk, ele possui grande resistência a ataques mentais, sendo dificilmente vencido ou dominado por este tipo de ataque.
Resistência contra Ataques Místicos: O Hulk não possui invulnerabilidade a ataques místicos / mágicos, mas possui grande resistência se comparado aos outros heróis de mesmo nível de poder.
Fator de Cura: Considerado um dos melhores fatores de cura do Universo Marvel, o Hulk, quando tem sua integridade física atingida, é capaz de se regenerar quase que imediatamente sem sequelas. Podem ser citados como exemplos confrontos em que o mesmo teve a maior parte de sua massa muscular derretida (já foi dilacerada também) e se regenerou quase que instantaneamente,mas o adamantium é o único metal que pode ferir o Hulk sendo assim apenas o Wolverine e o Capitão America com seu escudo indestrutivo os unicos que podem derrotar.
Transformação instantânea: Bruce Banner pode se transformar no Hulk quase que instantaneamente, como ele fez ao ser alvejado com um tiro de rifle, que o Hulk pegou com os dentes.
sabretooth
Sabretooth, alter-ego de Victor Creed, é um personagem de história em quadrinhos do Universo Marvel, publicado pela editora Marvel Comics, aparecendo com mais frequência no universo dos X-Men. Arqui-inimigo de Wolverine, Dentes-de-Sabre foi criado por Chris Claremont e John Byrne. Sua primeira aparição foi em Iron Fist(Punho de Ferro) número 14, de 1977 .
Victor nasceu um mutante. É sugerido em X-Men Origins - Wolverine que ele é irmão de James Howlett (Wolverine) e ambos seriam filhos do caseiro Logan da mansão dos Howlett com a esposa de John Howlett, porém tendo James sido criado na mansão e seu irmão com o pai, numa pobre casinha colina abaixo. A história deixa a dúvida sobre este parentesco, pois o nome do suposto irmão de Wolverine é Cão (não é mencionado nada sobre o nome Dentes-De-Sabre), e no final da história ele aparece com uma cicatriz no rosto feita quando ele era bem mais jovem, que já deveria ter cicatrizado com o fator de cura. O personagem com o nome Cão tem características que sugerem sua evolução em Dentes-De-Sabre, mas nada mais é claro e ele nunca mais apareceu nas histórias Marvel.
X-Men e X-Factor
Grande adversário dos X-Men, ele participou do grupo Carrascos de Mutantes, criados pelo Sr. Sinistro. Inimigos letais dos X-Men, promoveram o Massacre de Mutantes, onde a população Morlock quase foi extinta.
Um incorrigível psicopata homicida, Dentes-de-Sabre quase foi morto por Wolverine, na fase em que este havia perdido o Adamantium e estava cada vez mais selvagem. Logan cravou suas garras no cérebro de Creed (imediatamente antes dos eventos que deram origem à Era do Apocalipse). Como resultado, Creed ficou várias semanas em coma e, ao se recuperar, aparentemente havia perdido a memória, ficando retardado mentalmente. Acolhido pelos X-Men, ele começou um tratamento com o Professor X, que tencionava curar sua sociopatia.
O treinamento porém, foi completamente ineficaz e Dentes-de-Sabre conseguiu fugir da Mansão X, ferindo gravemente Psylocke e Tabitha Smith no processo. Após ser capturado, ele teve algemas de contenção instaladas em seu corpo e foi obrigado pelo governo a trabalhar na segunda formação do X-Factor. Claramente repudiado pela equipe, Victor atenuou muitos dos problemas de relacionamento e confiança presentes no grupo. Posteriormente foi revelado que o verdadeiro objetivo de Dentes-de-Sabre na equipe era eliminar todos seus integrantes, caso eles não atendessem mais às ordens do governo.
Quando se livrou das algemas de contenção, Creed escapou da influência do governo e da perseguição perpetrada pelos próprios membros do X-Factor, voltando a atuar como assassino. Após o X-Factor, ele já participou de várias equipes de vilões (como uma formação da Irmandade de Mutantes) e foi operativo do novo programa Arma X.
Wolverine
wolverine ,é um personagem fictício, um herói de histórias em quadrinhos publicados pela Marvel Comics. A primeira aparição do personagem foi na HQ Incredible Hulk #180 (Outubro de 1974) e foi criado pelo escritor Len Wein e pelo diretor de arte John Romita, que desenvolveu o personagem, e foi primeiramente desenhado para publicação por Herb Trimpe.
O passado de Wolverine sempre foi envolto em mistério. Cobaia de uma experiência governamental (o Programa Arma X) Logan pouco sabe sobre sua vida pregressa, pois teve memórias falsas implantadas pelos militares.
Só recentemente se descobriu seu verdadeiro nome: James Howlett. Nascido em Alberta, no Canadá, filho de Elisabeth e John Howlett. É irmão mais novo de John Howlett Jr., que "morreu" logo cedo.
Devido ao seu “Fator de Cura Mutante”, o envelhecimento de Logan é lento, fazendo com que sua idade certa seja indeterminada. Sabemos porém que ele lutou na Guerra Civil Americana e na Segunda Guerra Mundial (ao lado do Capitão América). No livro do autor Hugh Matthews, intitulado "Lifeblood", Wolverine está preso em um campo de concentração na Polônia chamado "Höllenfeuer" (algo como 'Fogo do Inferno'), durante parte da Segunda Guerra Mundial.
Já tendo atuado como agente secreto da C.I.A. e do Serviço Secreto Canadense, ao cair em desgraça junto a seus superiores, ele foi caçado como uma ameaça, capturado e enviado a custódia de cientistas canadenses, participantes do "Programa Arma-X", quando se descobriu que ele era um mutante com fator de regeneração e com garras ósseas retráteis saindo de cada pulso. Esse programa, (parte do programa Arma Extra, que objetivava criar máquinas de guerra perfeitas), precisava de "voluntários" para sua técnica de implantes de Adamantium, (um metal fictício, sendo o mais resistente da Terra), no esqueleto humano. Graças ao seu fator de cura, Logan conseguiu sobreviver aos experimentos: o resultado foi que todo o seu esqueleto foi revestido com o metal experimental. O excesso de adamantium em seus punhos resultou que as famosas garras ósseas retráteis em cada punho fossem recobertas de Adamantium.
Seu principal poder mutante é o chamado fator de regeneração, dom que lhe permite curar-se de qualquer ferimento ou envenenamento rapidamente, por mais mortal que este seja, além de não ficar doente e poder recuperar órgãos inteiros, através de uma imensa capacidade de regeneração celular. Wolverine já teve o próprio cérebro destruído por suas garras quando teve o corpo invadido por um vírus tecnorgânico e se recuperou em instantes. Provavelmente é esse poder que diminui assustadoramente seu envelhecimento.
Além do fator de cura, Wolverine possui sentidos super aguçados, podendo rastrear o alvo pelo cheiro (como um cachorro), tendo também audição e visão superiores a de um humano normal. Possui também 6 garras retráteis de 30 cm (3 em cada braço) que saem de seus antebraços com um comando mental. Essas garras, bem como seu esqueleto, foram recobertas artificialmente com o metal Adamantium, deixando seus ossos e garras indestrutíveis e transformando Wolverine em uma perfeita máquina de combate.
Wolverine é famoso pela baixa estatura, cerca de 1,65m, mas o adamantium em seus ossos o deixa bastante pesado. Isso faz seus músculos mais desenvolvidos e seus golpes mais impactantes, pois em teoria seus oponentes recebem golpes de um punho com ossos de metal indestrutíveis. É mestre em várias modalidades de combate desarmado e armado (armas brancas e de fogo), já tendo treinado com grandes mestres orientais e tendo sido agente secreto de elite das maiores instituições de espionagem do mundo. É poliglota, sendo fluente em japonês e espanhol.
A principal característica de Wolverine é sua selvageria animal, que aliada a uma inabalável força de vontade, faz com que ele seja temido e respeitado pela maioria dos personagens da Marvel, apesar de não possuir poderes cósmicos
Subscrever:
Mensagens (Atom)